Recife recebe gigantes do empreendedorismo e do marketing no próximo dia 24.

Locaweb Digital Conference chega a cidade considerada o ‘Vale do Silício’ brasileira com um time de palestrantes

Resultado de imagem para Locaweb Digital Conference recife

O Recife vai além das belezas naturais tão conhecidas pelos turistas. A capital de Pernambuco se destaca na área de tecnologia da informação. Por isso, atrai empreendedores e startups de todo o país de olho no crescimento do setor. Na capital do estado, o Porto Digital abriga 328 empresas com aproximadamente 10 mil funcionários. Segundo a A.T. Kearney, é o maior parque tecnológico do Brasil em faturamento e número de empresas. Anualmente, o faturamento é de R$ 1,9 bilhão.

Com foco nessa expansão, a Locaweb, empresa líder em serviços digitais, realiza em Recife, o Locaweb Digital Conference, com o objetivo de estimular ainda mais o empreendedorismo, inovação, marketing digital e e-commerce no estado. O evento vai contar com grandes nomes em sua grade de palestrantes, como Camila Farani (Tubarão no Shark Tank Brasil), onde ela vai narrar toda sua trajetória até os dias de hoje e como seus erros e acertos a transformaram. O Locaweb Digital Conference será realizado no dia 24 de outubro, na sede do Grand Mercure Recife Boa Viagem.

“Enquanto empresa pioneira no mercado de serviços digitais no Brasil, a Locaweb tem todo o know-how sobre como empreender e ter sucesso no ambiente online. Recife foi escolhida por se destacar e investir no setor, isso acaba atraindo empreendedores e startups de todo o Brasil”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Foram mais de 20 edições do Encontro Locaweb até agora, com mais de 40 mil participantes e palestrantes que são referências no mercado. Com a Liliane Ferrari (Pinterest Marketing Experience), será possível entender todo o funcionamento da plataforma, quais as possibilidades voltadas para negócios e geração de conteúdo, potencializar estratégias de inbound e de geração de tráfego. Cristiano Santos (maior especialista em LinkedIn do Brasil) vai apresentar as melhores formas de abordagem na rede profissional para que os usuários consigam transformar o networking em vendas de seus produtos e serviços.

Também será possível conhecer as estratégias de Growth e os desafios enfrentados no dia-a-dia da Rappi, o app que está conquistando a América Latina, com Gabriel Sampaio (Growth Lead, Digital Channels – Rappi). Outros palestrantes também vão contribuir com o evento, como Rafael Kiso (Fundador – mLabs), Rafael Martins (CEO – Share) e Carlos Basilio (Regional Sales Sr. Manager – Dell Technologies).

Além disso, o evento contará também com a presença do Diretor e Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, que será um dos palestrantes. Ele irá abordar a área de atuação das empresas e os caminhos do Porto Digital. Atualmente, o Porto Digital se caracteriza por oferecer alta taxa de empregos ao público jovem: 35% dos trabalhadores têm entre 17 e 25 anos.

Com temas atuais, os palestrantes farão abordagens pontuais para a região Nordeste com foco naquilo que é tendência não só no Brasil, mas no mundo da tecnologia. A região concentra boa parte da base de clientes da Locaweb. Em um ano conturbado economicamente para o país, o número de clientes aumentou 3,2% atingindo 17.781 no fechamento de 2018, demonstrando a força do setor no nordeste.

“Nosso objetivo é, não só incentivar o empreendedorismo no ambiente online, mas mostrar as ferramentas que farão as empresas terem sucesso na web”, conclui Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Serviço

Local: Grand Mercure Recife Boa Viagem
Endereço: Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem, Recife – PE
Horário: das 8h às 18h – 24 de outubro
Inscrições no site Locaweb Digital Conference

Sobre a Locaweb

A Locaweb é líder em serviços digitais no Brasil, com mais de 21 anos de experiência no mercado. A companhia conta com mais de 1.500 mil funcionários, 300 mil clientes e 19 mil desenvolvedores parceiros. A Locaweb oferece amplo portfólio de serviços digitais para atender todas as necessidades de pequenos, médios e grandes negócios e marcas a prosperar no ambiente digital. Ao todo, são seis unidades de negócio: a Locaweb Serviços de Internet abrange os produtos voltados para o setor varejista; a Locaweb Corp que entrega projetos totalmente customizados com atendimento exclusivo; Locaweb Pro, voltada para desenvolvedores e agências digitais; a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; a Tray, oferece plataformas de e-commerce; a Yapay que desenvolve meios de pagamentos digitais. Para mais informações, acesse: www.locaweb.com.br.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *