Recife ganha destaque na imprensa nacional e internacional

Créditos: Divulgação

Depois de receber o 3º Prêmio Cidades Sustentáveis, pela Oxfam Brasil e Programa Cidades Sustentáveis, como o melhor projeto de redução de desigualdade social do Brasil, os Centros Comunitários da Paz (Compaz), vêm ganhando visibilidade na imprensa nacional e internacional.

O exemplo das fábricas de cidadania do Recife está sendo citado por veículos como Estadão e Revista Veja, além da agência espanhola EFE, o portal do jornal espanhol La Vanguardia e do Yahoo, como modelo de prevenção à violência e de uma nova possibilidade de perspectiva de vida para a população carente.

As publicações frisam como a política de “mais livros e menos armas” vem mudando a realidade dos bairros do entorno dos equipamentos na redução dos índices de violência. 

Nas proximidades do Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, foi registrado 40% de redução nos homicídios no seu entorno, enquanto o bairro do Alto Santa Terezinha, onde fica o Compaz Eduardo Campos, não registrou nenhum homicídio em 2018. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *