Google lança site para ajudar empreendedores

Página “Google para PMEs” tem o objetivo de criar um plano personalizado para empresas que desejam crescer na internet a partir de ferramentas gratuitas do Google

Site foi apresentado durante a Feira do Empreendedor em São Paulo

O Google apresentou para as pequenas e médias empresas um site desenvolvido para ajudar os empreendedores a nos primeiros passos ao inserir o negócio na internet, o Google para PMEs.

A ferramenta cria um plano personalizado para cada empresas e tem o objetivo de auxiliar os empresários na conquista de clientes e trabalhar de forma mais eficiente.

O empreendedor que tiver interesse em utilizar o novo site deve seguir três passos. O primeiro é o preenchimento de informações básicas do negócio, seguido da informação sobre os objetivos do empreendimento, e por fim ele receberá um plano personalizado com um passo a passo sobre como utilizar as ferramentas do Google para atingir os objetivos listados e aumentar a presença da marca no meio digital com as ferramentas do Google.

Entre as plataformas disponíveis para os empreendedores no site, estão o Google Meu Negócio, Google Ads, G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay. Além disso, o Google para PMEs também possui informações de treinamentos presenciais patrocinados pelo Cresça com o Google em cidades próximas ao empreendedor.

Para o diretor de Google Customer Solutions para o Brasil, Rodrigo Rodrigues, o site tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo no Brasil e auxiliar os empreendedores. “Sabemos que 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços, mas 40% das pequenas e médias empresas do Brasil ainda não voltaram sua atenção ao ambiente digital.

Por isso, o Google para PMEs é importante para ajudar as empresas a darem seus primeiros passos no meio digital ao colocar seu negócio na internet, conquistar clientes e trabalhar de forma mais eficiente, criando planos personalizados para cada tipo de objetivo”, disse.

Apesar de ter sido desenvolvido para pequenas e médias empresas, o site também pode beneficiar as grandes empresas, onde podem utilizar a ferramenta para conseguir otimizar a presença na internet e alcançar novos consumidores dos produtos ou serviços ofertados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *