Abramge inaugura sede Norte-Nordeste no Recife

O novo escritório, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, pretende melhorar o atendimento das 20 empresas de plano de saúde já associadas nas regiões e ampliar a cobertura de novas operadoras

O novo escritório, localizado no empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, pretende melhorar o atendimento das empresas de plano de saúde já associadas

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (29), a nova sede Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), entidade que orienta juridicamente as empresas de plano de saúde no País.

O novo escritório, localizado no empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, pretende melhorar o atendimento das 20 empresas de plano de saúde já associadas nas regiões e ampliar a cobertura de novas operadoras.

Segundo o presidente nacional da Abramge, Reinaldo Scheibe, o grupo, que tem 47 milhões de clientes nas 139 empresas espalhadas em todo o País, entre as principais Amil e Hapvida, visa parcerias públicas com o governo estadual e federal para o desenvolvimento de planos mais acessíveis à população.

“Estamos buscando desenvolver com o governo planos regionais, dentro dos potenciais que as regiões podem prestar às pessoas, além de um plano ambulatorial nacional, já que hoje estamos com 2,5 milhões clientes que deixaram o plano de saúde nos últimos anos, muitas vezes por falta de recursos financeiros”, contou Reinaldo.

Ainda de acordo com o presidente nacional da Abramge, o objetivo é que a possível parceria, que ainda não foi iniciada, reduza o tempo de atendimento do sistema público de saúde.

Segundo o diretor regional Norte-Nordeste da Abramge, Flávio Vanderlei, Recife foi escolhida para receber a sede da associação porque possui o mais importante polo de saúde entre as regiões Norte-Nordeste. “Nós estamos trazendo a modernidade desse escritório bastante sofisticado, para que também seja acompanhado o desenvolvimento tecnológico nessas regiões onde a busca por saúde é clara”, disse.

Durante a inauguração do novo espaço, esteve presente, além do presidente nacional e do diretor regional da Abramge, o presidente do sindicato nacional das operadoras de odontologia, Geraldo Almeida. Ele contou que as duas regiões onde o escritório vai atender representam quase 6 milhões dos 24,1 milhões de clientes com planos de saúde vinculados à Abramge em todo o País.

“Nada mais coerente que nós estivéssemos aqui, disseminando conhecimento técnico e regulatório, fazendo com que essas operadoras trabalhem de uma maneira calibrada, seguindo a regulação e dando ao beneficiário final um atendimento de melhor qualidade”, disse Geraldo.

Esteve presente ainda no lançamento do escritório Cândido Pinheiro, vice-presidente do sistema Hapvida, que é uma das principais empresas que fazem parte da Abramge. Cândido anunciou na ocasião, o crescimento do sistema que adquiriu novos grupos de saúde.

“Em 1º de novembro, nós estaremos fazendo a integração da São Francisco que é a maior empresa do interior de São Paulo e do centro oeste no setor. Já em dezembro, faremos a aquisição da América, e passaremos a ser a maior empresa de saúde do País”, afirmou.

O sistema Hapvida, que é o maior do Norte-Nordeste, conta com 4,1 milhões de clientes nas duas regiões, e mais de 6,3 milhões e 38 mil funcionários em todo o Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *