Secretaria do Turismo de Pernambuco apresenta nova identidade visual

Novo layout, criado pela artista Joana Lira, conta com elementos da cultura, da gastronomia e dos mais variados destinos pernambucano

Novo visual do turismo pernambucano

A identidade visual do turismo do Estado durante eventos e feiras terá uma nova cara. A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (18) a nova cara que os espaços da pasta durante encontros que promovam o setor terão a partir da próxima semana.

O novo layout conta agora com elementos da cultura, da gastronomia e dos mais variados destinos pernambucanos, e foi criado pela artista gráfica Joana Lira, a convite da secretaria, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A artista percorreu cerca de 15 municípios do estado, para a busca dos novos elementos necessários para compor o projeto gráfico.

O objetivo da pasta é de fazer com que o sentimento de pertencimento, a marca nova busca promover uma experiência para o turista, se apresentando por meio de um alfabeto iconográfico completo, com elementos da cultura local bem destacados, como sombrinha de frevo, o bolo de rolo, o maracatu rural, a igreja submersa de Petrolândia, a galinha de Porto de Galinhas e o Morro de Dois Irmãos, de Fernando de Noronha, entre outros que identificam Pernambuco.

A estreia da nova identidade visual do turismo do Estado será na 47ª Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV), de 25 a 27 de setembro, em São Paulo. A feira é um dos principais eventos do turismo na América Latina e uma grande vitrine para os destinos nacionais e internacionais, e o secretario de turismo, Rodrigo Novaes, destaca que a mistura de cores é um diferencial.

“Essa é a marca que vamos usar nas publicidades e no material de trabalho promocional do turismo. O que foi feito Joana Lira, ela percorreu municípios com símbolos culturais mais destacados, ainda que não reconhecidos, ela fez um material com os ícones. Estamos com um material todo pronto, com uma mistura de cores bem diferentes”, estacou Novaes.

O espaço para promoção do turismo no evento terá uma área de 70 metros quadrados, e o estande terá um formato diferenciado, com duas ilhas de atendimento com tablets, sala de reunião, entre outros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *