Santa Clara irá inaugurar cafeteria no Parnamirim e anuncia novidades

O sócio da Cafeteria Santa Clara, das Graças, Rafael Guimarães, anunciou que irá abrir uma nova unidade no Bairro do Parnamirim. O espaço, que será inaugurado no dia 25 deste mês, ficará localizado na Rua Condado, 92. A casa terá capacidade de receber aproximadamente 100 pessoas, incluindo uma área externa arborizada. Para a estreia, o empresário afirma que o cardápio terá novas sobremesas.

Antes da inauguração da nova unidade, os clientes do espaço, que fica numa esquina na Rua das Graças, tem a sua disposição um café mais que especial. A cafeteria adquiriu recentemente 45kg de um novo microlote de um café do Sul de Minas Gerais. Os grãos da Fazenda Monte Alegre ficaram em segundo lugar no Concurso Aroma da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Santa Clara

Rafael Guimarães divide a direção da cafeteria com o sócio Arnóbio Linhares. O espaço foi inaugurado há 2 anos e meio trabalha com grãos especiais do Cerrado Mineiro e da região de Mogiana Paulista, da linha Reserva da Família. Além do tradicional expresso, a cada serve 9 diferentes métodos de cafés filtrados, como o koar, aeropress, prensa francesa, entre outros.

No cardápio do espaço se destacam os doces, como o Gateau de Bolo de Rolo, aos sanduíches feitos com pães de fermentação natural produzidos pela Fábrica Pães Artesanais de Márcio Sena. A cafeteria tem também um grande público para almoço, que tem opções que vão de frango, filé mignon às saladas. 

Serviço

Endereço: R. das Graças, 262 – Graças, Recife


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *