Recife: Maior, Rec’N’Play divulga programação para 2019

Evento, realizado entre os dias 2 e 5 de outubro no Bairro do Recife, terá mais de 300 atividades

Coletiva de Imprensa de apresentação do Rec'N'Play 2019

Evento que reúne tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes, o Festival Rec’N’Play apresentou sua programação para 2019 nesta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa realizada no Apolo 235. O evento, que chegará à sua terceira edição sendo realizado no Bairro do Recife, contará com mais de 300 atividades como palestras, workshops e oficinas, além de personalidades como Luciano Huck, Murilo Gun e Gustavo Franco. 

Realizado em pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e em parceria com o Sebrae, o festival possui 30% a mais em programação em relação a 2018. Para a terceira edição, a organização espera reunir 20 mil pessoas inscritas nos quatro dias de evento. Ao todo serão utilizados 18 espaços no Bairro de Recife, incluindo o novo Cinema do Porto Digital, que será inaugurado durante o festival.

Porém, a intenção é tomar as ruas e levar o evento para todo o Recife Antigo. “Queremos que este ‘Carnaval do Conhecimento’ ocupe as ruas do Recife Antigo. A gente tem várias discussões sobre empreendedorismo que serão debatidas no festival”, afirmou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Entre as atrações estarão o empresário e apresentador de televisão, Luciano Huck, o professor de criatividade Murilo Gun, os jornalistas Luis Nassif e Caco Barcelos, a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, o CEO da Mercedes-Benz do Brasil, Phillipp Scheimer e o economista Gustavo Franco. “Queríamos trazer desde o ano passado atrações nacionais e conseguimos para este ano, nacionalizando o evento”, comentou Lucena sobre as novas atrações.

Realizado em parceria com o Sebrae, o festival contará com espaços dedicados aos negócios digitais, mercado (através do REContent Conexão e Negócios) e cultura maker. “O Rec’N’Play 2019 será nosso palco de apresentação para as dinâmicas que já produzimos dentro do Sebraelab, nosso laboratório de experimentação, conexões e aprendizado”, comentou o idealizador do Rec’N’Play e superintendente do Sebrae/PE, Francisco Saboya.

O festival também terá o apoio da Prefeitura do Recife que trará cerca de 105 atividades e do Governo do Estado. “O Rec’N’Play é um reflexo do que já vem acontecendo nos últimos anos na cidade. Queremos mostrar tudo o que está acontecendo aqui para fora de Pernambuco”, comentou o secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Bruno Schwambach.

A inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento www.recnplay.pe )

Cultural

O Palco Frei Caneca será o grande ponto para apresentações culturais. Desta vez sendo instalado ao lado da Torre Malakoff, o espaço reunirá shows durante os dias 4 e 5 de outubro do festival. Entre as atrações estão Mombojó, Rayssa DJ Dolores e Lia de Itamaracá. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *