Otimista, setor turístico de Pernambuco se prepara para a estação mais quente do ano

Além de disponibilizar estrutura e serviços, foco do trade também está na formação de mão-de-obra local para gerar ocupação e valorizar potencial de moradores do Litoral Sul. Pelo menos 210 pessoas serão capacitadas para sete atividades

A chegada da estação mais quente do ano promete aquecer os negócios do trade turístico pernambucano e, quem sabe, abrir oportunidades de vagas de emprego. O setor está otimista com a movimentação e já se prepara para atender tanto o turista de negócios quanto o de lazer. Se depender do resultado percebido até agora, os negócios tendem a ser favoráveis.

De acordo com a Empetur, de janeiro a julho deste ano, o Estado já recebeu 3,9 milhões de visitantes – alta de 7% em relação a 2018. Desse público, 185 mil eram estrangeiros. Outro dado favorável é que ampliou em 6,67% a permanência média de dias, entre os 1.150 meios de hospedagem em Pernambuco.

Para potencializar ainda mais o fluxo ao Litoral Sul, um dos principais destinos, o Bugan Paiva – do Grupo Rio Ave – se uniu à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e abriu as portas para desenvolver um projeto de formação de pessoas ao setor. O foco são jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, que serão habilitados para atuar como garçom, camareira, excelência em serviços hoteleiros, recepcionista, atendimento, hospitalidade e excelência em serviços hoteleiros e organização de eventos.

Aulas teóricas e práticas acontecerão no Bugan Paiva, no Litoral Sul, próximo ao Paiva

Valorizar pessoas

Mais que disponibilizar a estrutura e serviços, a formação de mão-de-obra também faz parte da estratégia. O diferencial é valorizar pessoas da cidade, desenvolvendo suas habilidades e fortalecendo a cadeia local. “Abraçamos o projeto com muito carinho e, conforme a necessidade, vamos utilizar esse banco de dados para contratação, assim como o setor”, adiantou a diretora de hotelaria do Grupo Rio Ave, Joselma Cavalcanti. A iniciativa municipal integra o programa ‘Deixe Jaboatão Conquistar Você’ e pretende capacitar 210 pessoas.

Formação

A formação das sete turmas acontecerá durante quatro meses. Cada curso terá duração de 60 horas/aula e duração máxima de 15 dias. As primeiras aulas começaram dia 9 deste mês e ocorrerão no Bugan Paiva, em Barra de Jangada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *