Obras na Avenida Conde da Boa Vista estão adiantadas em dois meses

As obras estão na terceira fase

A previsão da Prefeitura do Recife é que a fase 3, que teve início no dia 26 de agosto, seja concluída em quatro meses  / Foto: Bruno Campos/ JC Imagem
A previsão da Prefeitura do Recife é que a fase 3, que teve início no dia 26 de agosto, seja concluída em quatro meses
Foto: Bruno Campos/ JC Imagem

As obras da Nova Conde da Boa Vista estão adiantadas em dois meses. Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura do Recife divulgou o balanço das obras. As fases 1 e 2 foram concluídas e a 3 está em andamento.

Nas duas primeiras fases, foram beneficiados os trechos compreendidos entre a Rua da Aurora e a Rua dos Hospício; Rua do Hospício e a Rua Gervársio Pires; Rua Gervársio Pires e a Rua José de Alencar; e a Rua José de Alencar e a Rua da Soledade (trecho Norte).

A terceira fase teve início no dia 26 de agosto e tem previsão de término em quatro meses. A fase 03 contempla os trechos entre a Rua José de Alencar e a Rua da Soledade (trecho Sul); Rua da Soledade e a Rua das Ninfas; e a Rua das Ninfas e a Rua Oswaldo Cruz.

A primeira fase das obras teve início no dia 2 de abril de 2019. 

Estações de BRT

Nesta semana está previsto o início da construção da primeira parada de BRT do projeto, a Estação Hospício. A construção será executada entre as fases 3 e 4 e tem previsão de ser concluída em seis meses. A Estação Soledade será feita entre as fases 5 e 6, com o mesmo prazo de conclusão da Estação Hospício.

Quiosques

Na Avenida Conde da Boa Vista, um protótipo dos quiosques que serão utilizados pelos comerciantes ao longo da via foi implantado. Serão contemplados 100 ambulantes e, para cada vendedor, será disponibilizado um equipamento com 1,20 x 1,00 de dimensão.

JC Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *