Governo de Pernambucp lança edital para implantar Wi-Fi nos terminais integrado

Resultado de imagem para Governo de Pernambuco lança edital para implantar Wi-Fi nos terminais integrado
Empresa que vencer a licitação terá 60 dias para elaborar o projeto de implantação do Wi-Fi nos terminais.
Crédito: Thaís Arruda/ Arquivo DP

 O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e do Grande Recife Consórcio de Transportes, lançou, nesta sexta-feira (20), edital de chamamento público para pessoas jurídicas interessadas em oferecer internet Wi-Fi gratuita em 16 terminais integrados do Grande Recife.

O documento foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e está disponível na página oficial do Grande Recife. O credenciamento dos interessados será feito durante um período de seis meses. 

Após a etapa de análise de documentos, a empresa(s) credenciada(s) terá prazo de quatro meses para instalação dos equipamentos. A escolhida será responsável pela implantação de toda a infraestrutura necessária à operação do sistema. Isso inclui: dutos, fiação, cabos ópticos e metálicos, circuitos elétricos dedicados, no-breaks, ativos de rede, antenas, entre outros.

O edital também prevê a participação de consórcios de empresas para prestação do serviço, desde que atendam às especificações previstas. O contrato terá validade de 60 meses. O projeto beneficiará diariamente cerca de 530 mil pessoas.  

Os terminais que serão contemplados são: Aeroporto, Afogados, Barro, Cajueiro Seco, Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Joana Bezerra, Macaxeira, PE-15, Pelópidas Silveira, Recife, Rio Doce, Tancredo Neves, TIP e Xambá. A escolha desses terminais como objeto deste edital se deu pelos parâmetros de fluxo de passageiros, número de linhas e infraestrutura dos terminais. 

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Marcelo Bruto, o objetivo do projeto Wi-Fi nos Terminais é oferecer um serviço agregado de qualidade ao usuário do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR).

“Estamos trabalhando para que, cada vez mais, possamos melhorar a experiência de quem usa o transporte público diariamente. Com esse projeto, a ideia é que os usuários possam ter acesso a uma conexão de internet de alta velocidade, sem nenhum tipo de custo extra por isso, enquanto permanecem nas dependências desses terminais”, ponderou o gestor.   

Em contrapartida, a empresa selecionada poderá explorar modalidades de publicidade digital que permitam divulgar, nos equipamentos conectados à sua rede, o seu logo, nome institucional, produtos, marcas e/ou campanhas publicitárias próprias ou de outras empresas parceiras.

Eventuais dúvidas ou esclarecimentos poderão ser encaminhados para o e-mail: wifiterminais@granderecife.pe.gov.br. O edital é produto do novo Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco (PPPE).

Diario de Pernambuco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *