Google oferece curso aos alunos do ensino médio em Pernambuco

Capacitação na área de Startup tem inscrições até terça-feira (17)

Google oferece curso aos alunos do ensino médio
Foto: Divulgação

Os alunos do ensino médio de todo o país podem se inscrever no projeto, Startup in School, organizado pelo Google e a Ideias de Futuro. A capacitação gratuita voltada ao empreendedorismo tem inscrições abertas até a próxima terça-feira (17).

A iniciativa consiste em uma competição estudantil na área de tecnologia. Para participar, basta ser estudante do ensino médio, formar um grupo (3 a 6 alunos), obter o apoio de um professor de sua escola (para atuar como orientador do grupo), e inscrever o grupo neste link.

A edição terá atividades semanais de 23 de setembro a 31 de outubro. A proposta vai oferecer aos estudantes conceitos que vão possibilitar que eles também desenvolvam aplicativos de celular para startups, com soluções socialmente relevantes.

Alunos da capital terão aula de empreendedorismo

Serão duas modalidades no ciclo online: Tecnologia Livre (para quem já conhece os fundamentos de programação ou desenvolve projetos com outras tecnologias) e App inventor (para grupos que vão iniciar o aprendizado de programação de aplicativos).

Os grupos vencedores das duas versões serão levados para São Paulo, no segundo semestre, pelo Google, para apresentar seus projetos, no Day Camp, a grande final do programa, ao lado dos projetos finalistas da edição presencial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *