Requalificação da II Perimetral do Recife entra em nova etapa nesta segunda

Segundo a URB, até o dia 6 de setembro, será feita a troca da pavimentação da avenida Visconde de Albuquerque à rua José Bonifácio, entre os bairros da Torre e Madalena

Rua Visconde de Albuquerque, na II Perimetral

Iniciada há pouco mais de um ano, a obra de requalificação da 2ª Perimetral, entre os bairros da Madalena e da Torre, entra em nova etapa nesta segunda-feira (12), com a troca da pavimentação na avenida Visconde de Albuquerque e na rua José Bonifácio, no trecho que vai do hospital De Ávila até o Carrefour.

A intervenção deve durar até o dia 6 de setembro. De acordo com a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), responsável pelo projeto, os serviços serão realizados sempre das 20h às 5h, ocupando uma faixa, para não comprometer o tráfego durante o dia.

A nova fase da obra começa após a conclusão do reparo no sistema de drenagem das vias contempladas pelo projeto, que inclui ainda as ruas Real da Torre e João Ivo. Segundo a autarquia, ao todo, 30 trabalhadores estão envolvidos no recapeamento de 5,5 km dos corredores viários. “Tudo que tinha para trazer transtorno ao trânsito já foi feito naquela parte de drenagem, no lado direito da via, quando você troca a tubulação. Isso tudo foi concluído”, explicou o presidente da URB, João Alberto Costa Faria.

Depois dessa etapa, com conclusão prevista para o início do próximo mês, a intervenção segue para o trecho da Real da Torre, nas imediações do Carrefour, até a rua João Ivo, na altura do cruzamento com a Abdias de Carvalho. Esse trecho, de aproximadamente 2,5 km, também terá renovação do pavimento. “A fresagem (substituição) do asfalto antigo para colocar o novo é bem mais rápido [que a drenagem]. Terminou o serviço naquele ponto, o trecho é liberado para o trânsito”, informou João Alberto Costa Faria.

A partir disso, será realizada a requalificação das calçadas, com melhorias na iluminação e instalação de novas paradas de ônibus. A expectativa é que toda a obra seja concluída até o fim de dezembro. “A previsão era o final de novembro, mas esse inverno foi meio duro. Então a gente não deve passar do fim do ano”, disse o presidente da URB.

Projeto
Com investimento total de R$ 37 milhões, as obras da Nova 2ª Perimetral tiveram início em julho do ano passado. O projeto prevê criação de ciclofaixa, melhoria da iluminação pública, recuperação da rede de drenagem e implantação de novas paradas de ônibus, além de serviços paisagísticos, com intervenções em praças e espaços urbanos. Também está prevista a adequação nos acessos das vias para os pedestres.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *