Pracinha de Boa Viagem ganha letreiro com a palavra “xodó”

Créditos: Divulgação

Um novo integrante na paisagem recifense. A Pracinha de Boa Viagem, um dos locais mais turísticos da orla da cidade ganhou, literalmente, um novo xodó. Na noite desta quarta-feira (21) um letreiro foi instalado permanentemente no equipamento. 

A estrutura de 9,7 metros de comprimento por dois metros de altura é a terceira do gênero no Recife. Produzida em chapa de aço galvanizado, traz também uma novidade: um espaço onde visitantes e os moradores da cidade podem eternizar o afeto prendendo cadeados, remetendo a uma tradição que ganhou fama na Pont des Arts, em Paris, na França.

Para festejar a novidade, a noite contou também com  apresentação de Gerlane Lops, dentro da programação do Recife Mais Cultura. 

O letreiro tem uma estrutura com pintura automotiva, resistente à chuva e ao sol. A escolha do nome xodó não foi à toa, é uma continuidade à ação da prefeitura de instalar letreiros com referência às palavras utilizadas pelos moradores da cidade.

“O objetivo desse terceiro letreiro foi colocá-lo numa praça requalificada recentemente pela prefeitura e que tem muita visitação turística. Ele vem como complemento aos outros atrativos que existem aqui, como a pracinha”, explicou a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *