Mobiliza Brasil será lançado em Pernambuco

Programa, criado para aumentar a produtividade e gerar emprego e renda no País, será apresentado em solenidade no dia 05, em Recife

Resultado de imagem para programa Mobiliza Brasil

Mapear entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

Nesta quinta-feira (05), o programa será lançado em Recife, com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; do governador do estado, Paulo Câmara; e de integrantes das bancadas federal e estadual.

A iniciativa, que acontecerá em todas as capitais brasileiras até 2020 – Pernambuco é o 6° estado a receber o lançamento – visa mobilizar governos locais e representantes do setor produtivo para viabilizar políticas públicas que possam simplificar o cotidiano de empresas e trabalhadores, principalmente, empresários de pequenos negócios.

Na solenidade, também será apresentado ao setor produtivo local o web-aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.

Em Pernambuco, o lançamento do programa será iniciado no dia 5 de setembro às 8h, com um café da manhã de boas-vindas seguido de plenária da Mobilização pelo Emprego e Produtividade no auditório do Banco do Brasil (Av. Rio Branco, bairro do Recife).

O evento contará com a presença de parlamentares estaduais e autoridades locais. Às 14h, será feita uma visita técnica ao Porto Digital. À noite, o grupo seguirá para jantar com empresários no restaurante do Senac, no bairro Santo Amaro. Já na sexta-feira (06) os integrantes da Sepec e do Sebrae realizarão um café da manhã com autoridades, no hotel Atlante Plaza.

SERVIÇO

Mobilização pelo Emprego e Produtividade 

Quando: quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Atendimento à imprensa: 12h

Local: Auditório do Banco do Brasil | Avenida Rio Branco, 240, 11º andar, Bairro do Recife


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *