Ministro da defesa visita o Porto Digital no Recife

Fernando Azevedo e Silva quer conhecer as instalações do parque

nando Azevedo e Silva, ministro da defesa – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da justiça, general do Exército Fernando Azevedo e Silva, visita, nesta quinta-feira (21), o Porto Digital. Acompanhado do presidente do parque tecnológico, Pierre Lucena, o ministro quer conhecer as instalações de ponta disponíveis no local. Além disso, Fernando Azevedo pretende ver as ações de fomento ao empreendedorismo, desenvolvimento e empresas de alto potencial na construção de soluções inovadoras para diversas áreas.

A agenda do ministro será das 12h às 14h30, no Apolo 235. Fernando Azevedo estará acompanhado do secretário Nacional de Segurança Pública, general Theophilo. Ele terá uma agenda já a partir das 9h. O secretário irá conhecer o Open Innovation Lab (OIL), um programa do Porto Digital que identifica necessidades de soluções tecnológicas em grandes empresas e conecta com as capacidades de resolução de problemas do ecossistema de inovação expandido do parque tecnológico.

General Theophilo – Foto: Eraldo Lopes

Para o presidente do Porto Digital, já é comum do parque receber autoridades para que juntos possam construir soluções inovadoras. “O Porto Digital tem recebido, historicamente, uma série de autoridades que não só nos ajudam a construir um parque ainda maior e melhor, como também nos procuram para encontrar soluções inovadoras para desafios reais dos governos e da sociedade”, afirmou Pierre Lucena.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *