McDonald’s cresce e inaugura três unidades em PE em 2019

Ricardo Guedes, diretor de operações da McDonald’s afirma que a empresa irá inaugurar uma nova loja no Shopping Boa Vista.

A economia do País ainda está patinando, mas a McDonald’s cresceu 12% no primeiro trimestre de 2019. O bom desempenho no cenário nacional se estende à região. “O Nordeste está alinhado com o crescimento do Brasil acima de dois dígitos no indicador de faturamento”, afirmou o diretor de operações da rede, Ricardo Guedes. A multinacional inaugurou recentemente uma loja na Av. Abdias de Carvalho e abrirá pelo menos mais duas unidades até o final do ano. Uma delas será no Shopping Boa Vista. A terceira operação ainda está em negociação.

A recém inaugurada McDonald’s da Av. Abdias de Carvalho teve uma operação de bem aceita pelo público nas suas primeiras semanas, segundo o diretor. “É uma loja que já nasceu com uma venda incrível e que já traz um novo conceito de experiência do consumidor que faz parte da nossa estratégia global”, conta Guedes, que no entanto não informou o volume de vendas. A nova unidade fica ao lado do supermercado Extra.

Em Pernambuco, a segunda operação lançada em 2019 será na Boa Vista. “Teremos agora a segunda operação dentro do Shopping Boa Vista, que também é um shopping que a gente é parceiro há muitos anos. Uma operação muito boa para nós. Faremos a renovação da primeira loja e iremos inaugurar a segunda na outra praça de alimentação”, anuncia Ricardo Guedes. O novo empreendimento irá gerar 50 empregos.

Em Pernambuco, o McDonalds possui 25 lojas. Fechará 2019 com 27 unidades. A maioria delas está na Região Metropolitana no Recife (21 operações). No interior, a marca está em Caruaru (três lojas) e em Petrolina. “Caruaru tem uma curiosidade, foi o primeiro restaurante no interior do McDonald’s do País. Foi um teste para ver como seria a nossa expansão fora das capitais. Pernambuco é um Estado com ótimas operações no Nordeste para o McDonald’s”, conta Guedes.

O diretor fala que as inovações nas lojas físicas, as novidades no cardápio e o avanço do McDelivery são algumas das estratégias da empresa que explicam o crescimento da rede no País e em Pernambuco. “Temos crescido bem nos últimos anos. Parte da estratégia tem a ver com a renovação das lojas, o que tem trazido um elemento de experiência diferente para o consumidor. Isso faz parte da nossa estratégia global. Muitas pessoas preferem não ser atendidas diretamente pelo funcionário, por exemplo, mas fazer um autoatendimento. Um serviço que não chegou aqui ainda, você se autoatende e espera na mesa. Somos também uma das redes que mais mantém seu calendário de novidades de produtos. A mais nova é a linha picanha. É um combinado de bons fatores que fazem esse crescimento”.

No e-commerce, a rede entrou com força desde o ano passado, com o McDelivey. Além da possibilidade de fazer o pedido no aplicativo do McDonalds, a empresa está presente nos principais apps de entrega de comida, como iFood e Rappi.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *