Irmãos Araújo comandam o Grupo Escritório e comemoram dez anos de trajetória no Recife

Os irmãos e proprietários Jonas Araujo e Neemias Araujo – Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO

Os irmãos e sócios Jonas e Neemias Araújo dividem não só os momentos em família, como também a paixão e o compromisso pelo trabalho. Há 10 anos comandam juntos o Grupo Escritório, rede pernambucana de restaurantes que possui três unidades: o Escritório Zona Norte, Escritório Zona Sul (Rua Desembargador João Paes) e o Escritório Botequim (Domingos Ferreira) e em breve vão abrir uma nova unidade em Piedade. Uma das casas, localizada Rua Desembargador João Paes, em Boa Viagem, ganhou nova ambientação assinada pelos renomados arquitetos pernambucanos Turíbio e Zezinho e apresentam novidades no cardápio.

Caranguejo é o carro-chefe da casa – Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO

O estabelecimento começou lá atrás, batizado de Praça do Guaiamum. Os irmãos começaram do zero, por incentivo do Tio Reginaldo, que já atuava no ramo da gastronomia, e receberam todo o suporte de dicas e apoio no início, até que os assumiram sozinhos a responsabilidade de gerir a casa, caindo no gosto do público boêmio de Casa Forte.

A dificuldade de encontrar guaiamum de qualidade e o alto custo do insumo no Recife, fez com que o tradicional caranguejo surpreendesse e conquistasse o paladar da clientela. O tempero e cuidado na hora do preparo da iguaria nordestina foi decisivo para a expansão do negócio. Associado com a cerveja estupidamente gelada, era a combinação perfeita para o sucesso da franquia, que migrou para a zona sul da cidade.

Logo em seguida, veio a necessário adaptar o nome da casa. “O nome Escritório foi ideia de um cliente. Ele frequentava diariamente e costumava dizer que era o escritório dele e aquele apelido pegou!”, relembra Neemias. E até hoje rende boas “desculpas” para os frequentadores mais assíduos. “O nosso caranguejo é escolhido na hora pelo cliente e feito com toda a limpeza e cuidado. Temos muito controle de qualidade para que chegue impecável na mesa do  cliente”, garante Jonas. 

Bar Escritório, localizado na Zona Sul do Recife, em boa Viagem –
Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO

Os irmãos construíram uma grande química no trabalho e costumam prezar pela relação direta e amigável tanto com os funcionários como com os clientes fiéis. Com o passar dos anos, o bar passou por diversas renovações para se adaptar às exigências dos frequentadores e trazer evoluções gastronômicas, com receitas que vão dos frutos do mar até as carnes. Hoje, conta com cardápio extenso com delícias assinadas pelo chef Rafa Vasconcellos e uma carta de drinques especial, incluindo caipiroscas de frutas da estação. Um dos destaques na sessão dos frutos do mar é o Siri Mole (carne de siri na manteiga e servido com farofa), além de pratos mais regionais servidos completos, como Picanha e a Moqueca.

“A nossa churrasqueira é muito famosa com carnes na brasa, que sai muito bem nos finais de semanas. Nosso forte é a variedade. Apesar de ter a identidade voltada para os frutos do mar, também trazemos uma gama de opções”, acrescenta Jonas, que tem planos para abrir mais uma unidade, em Piedade, ainda este ano. O Happy Hour do Escritório, que oferece bebidas e petiscos a preços promocionais, e funciona de terça a quinta-feira, das 16h às 20h, vem agradando de forma absoluta nas três unidades.

Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO
Foto: Bruna Costa / Esp. DP FOTO

Escritório Zona Norte
(Estrada do Encanamento, 649, Casa Forte)
Telefone: (81) 3204-1669

Escritório Zona Sul 
(Rua Desembargador João Paes, 907, Boa Viagem)
Telefone: (81)3039-4934

Escritório Botequim 
(Rua Ten. João Cícero,205, Boa Viagem)
Telefone: (81)3038-3804

Blog JA – DP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *