Vai para o FIG? Conheça os principais pontos turísticos de Garanhuns

Os turistas têm muitos lugares para conhecer e aproveitar

  • Por Marília Pessoa
O Relógio das Flores é um dos pontos mais conhecidos da cidade
O Relógio das Flores é um dos pontos mais conhecidos da cidade (Divulgação/Prefeitura de Garanhuns)

Garanhuns atrai muitos turistas todos os anos por causa do clima agradável, com temperaturas mais baixas, e as inúmeras opções de entretenimento. Considerada a “Suíça Pernambucana”, a cidade oferece grandes eventos como o “Viva Dominguinhos”, em abril, o Festival de Inverno, em julho, e a Magia do Natal, em dezembro.

O turismo é muito importante para o desenvolvimento da cidade e o público tem muitos lugares para conhecer e aproveitar. Com a proximidade do FIG, que começa na próxima quinta-feira (18), listamos seis pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer!

Confira:

Relógio das Flores

Relógio das flores
Relógio das floresDivulgação/Prefeitura de Garanhuns

Garanhuns tem o único Relógio de Flores do Norte e Nordeste, construído em 1979 na Praça Tavares Correia. O relógio tem quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo. Os números são feitos de flores e plantas. É certamente um dos pontos mais famosos da cidade e mais fotografados pelos turistas.

Endereço: Praça Tavares Correia, Heliópolis, Garanhuns.

Cristo do Magano

Cristo do Magano
Cristo do MaganoDivulgação/Prefeitura de Garanhuns

Instalado numa das setes colinas da cidade, o Cristo do Magano fica a 1.030 metros de altitude e oferece uma vista muito bonita da cidade. O ponto turístico atrai visitantes durante todo o ano. Mas em julho, é bom preparar o casaco, pois lá no alto faz muito frio!

Endereço: Bairro do Magano, Garanhuns.

Parque Euclides Dourado

Parque Euclides Dourado
Parque Euclides DouradoDivulgação/Prefeitura de Garanhuns

Também conhecido como “Parque dos Eucaliptos”, a atração é o maior parque da cidade, cercada por eucaliptos. É uma ótima dica para quem procura diversão porque o oferece pista de cooper, parque infantil, pista de skate, quadras de esportes, academia da cidade e a biblioteca pública. No Festival de Inverno, fica cheio de barraquinhas de comida e artesanato. No local também há shows musicais.

Endereço: Av. Júlio Brasileiro, 363-425 – Heliópolis, Garanhuns.

Parque Ruber Van Linden

Parque Ruber Van der Linden
Parque Ruber Van der LindenDivulgação/Prefeitura de Garanhuns

A reserva ambiental no centro da cidade, conhecida como “Pau Pombo”, foi construída no local onde ficava a Companhia de Abastecimento de Água e Luz de Garanhuns. O parque passou por uma reforma em 1994 e agora é arborizado e repleto de plantas e flores raras. Também recebe programação musical no FIG.

Endereço: R. Manoel Clemente – Santo Antônio, Garanhuns – PE.

Santuário Mãe Rainha & Seminário São José

Santuário Mãe Rainha
Santuário Mãe RainhaDivulgação/Prefeitura de Garanhuns

O turismo religioso também é destaque e a cidade também tem locais que unem História e Religiosidade. O Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt é um lugar de oração e paz. Já o Seminário São José, fundado em 1926, é centro de Pastoral e sedia reuniões periódicas do Clero Diocesano, cursos pastorais e assembleias.

Endereço do Santuário Mãe Rainha: Colina do Triunfo, Garanhuns.

Endereço do Seminário São José: Av. Rui Barbosa, 200 – Heliópolis, Garanhuns.

NE10 INTERIOR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *