Projeto Mar Vira Sertão movimenta o turismo criativo no Recife

A Contação de Histórias na Ilha de Deus e o Recital na Bomba do Hemetério são abertos ao público

Turismo Criativo

Um intercâmbio cultural promete movimentar a Ilha de Deus e a Bomba do Hemetério neste fim de semana. Tudo isso graças ao projeto da Recria que vai “unir” o Sertão de Pernambuco com os bairros através da arte e contação de histórias, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), no Espetinho da Ceça. 

Na Ilha, a contação acontece a partir das 14h, na sexta-feira (12) e unirá as lendas urbanas e as histórias de Trancoso e “malassombro” do Sertão, com contos locais. O famoso roteiro turístico noturno: “Quem disse que só o Sertão é Malassombrado”, idealizado por Elis Almeida, que é sucesso na cidade de Triunfo, também faz parte do roteiro.

Na Bomba do Hemetério, a programação tem início a partir das 19h, com uma “Oficina de Cartonagem” oferecida pela Comissão CARTONERA.

A oficina tem como objetivo capacitar escritores independentes a publicarem suas obras de forma alternativa e fora do eixo comercial, dentro do propósito da sustentabilidade e economia criativa.

Às 20h, do sábado (13), a música e a poesia tomam conta da noite, com um recital inédito, também no Espetinho da Ceça. O “Com Música e Poesia” surge para mesclar canções e poesias, que vão do sertão ao mar, com elementos que fazem parte do turismo cultural. 

“O Turismo Criativo é possível da capital ao Sertão e esta união nos fortalece e desencadeia novas oportunidades e possibilidades de projetos que fomentam a economia das cidades, por meio do turismo de base comunitária”, conta Elis Almeida, associada da Rede Nacional de Turismo Criativo do Brasil – Recria.

A Contação de Histórias na Ilha de Deus e o Recital na Bomba do Hemetério são abertos ao público. Os ingressos para Oficina de Cartonagem, que ocorre no Espetinho da Ceça custam R$ 10,00 e estão disponíveis no local do evento.Reservas e informações, através do: (81) 9 96673393.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *