Mais de 400 crianças serão beneficiadas com a construção de duas creches no Recife

A construção será viabilizada por meio do Fundo Nacional de Educação (FNDE), que liberou R$ 5,8 milhões

Crianças de até 6 anos serão beneficiadas  / Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Crianças de até 6 anos serão beneficiadas
Foto: Arquivo/ Agência BrasilJC Online

O Fundo Nacional de Educação (FNDE) liberou R$ 5,8 milhões para a construção de duas creches no Recife. Uma será construída no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e a outra em Campina do Barreto, na Zona Norte da capital pernambucana.

Com a liberação do FNDE, mais de 400 crianças de até 6 anos serão beneficiadas. Para o vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade), a construção permitirá que mães deixem seus filhos nas creches e possam ir trabalhar.

‘Sabemos que muitos dos lares brasileiros contam com mulheres como chefes de família. A construção de creches é fundamental para que essas mesmas mulheres consigam ocupar vagas no mercado de trabalho, porque terão onde deixar seus filhos durante o horário comercial”, disse.

Dados

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgados em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que um terço das crianças de 0 a 3 anos que estão em classes sociais mais pobres do Brasil estão fora das creches porque não há vagas. Problema esse que atinge apenas 6,9% das crianças de classes mais altas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *