Governo de Pernambuco reforça abastecimento de água no Agreste Meridional

Foi inaugurado, nesta sexta-feira, o sistema adutor que levará água para o município de Jupi, beneficiando cerca de 10,5 mil pessoas

jupi

Dando prosseguimento aos compromissos no Agreste Meridional do Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (19.07), o sistema adutor e a estação elevatória que ligam a cidade de Jupi ao sistema da Barragem de Pau Ferro, no município de Quipapá, que já atendia as cidades de Lajedo e Calçado. A obra, que recebeu um investimento de R$ 700 mil, beneficiará 10.500 pessoas da região e será uma segunda opção para que o município de Jupi não dependa exclusivamente do manancial Santa Rita, eliminando o risco de um novo colapso.

“Estou no Agreste Meridional desde ontem e tive a oportunidade de ver que, diante de tantos desafios, Pernambuco está avançando. Fico muito feliz de poder vir aqui em Jupi, ver os avanços na questão do abastecimento de água e assinar novas ordens de serviço para trazer água para diversos distritos do município. A gente trabalha muito para que a água chegue na torneira das pessoas e não vamos descansar enquanto não estiver em todas as casas de Pernambuco. Em breve, vamos voltar com mais convênios e recursos, e com a ajuda de vocês vamos continuar a melhorar Pernambuco”, afirmou o governador.

Com a nova adutora, a população passou a receber água todos os dias, em horários alternados, e o sistema adutor para abastecimento emergencial trouxe uma melhoria na segurança hídrica do município, garantindo o cumprimento do regime de abastecimento diário. Além dessa ação, Paulo Câmara também assinou um convênio junto à prefeitura para a expansão da rede de abastecimento em três novos bairros de Jupi, uma obra que contemplará outras 1.200 pessoas.

De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o principal legado que o governador Paulo Câmara deixará é a melhoria do abastecimento de água em todo o Estado. “Esse é um momento importante na história de Jupi e do Agreste Meridional. O que o governador tem feito ao longo desse tempo é deixar uma infraestrutura de abastecimento de água que está mudando o presente das pessoas e vai mudar o futuro”, frisou. O prefeito de Jupi, Marcos Patriota, agradeceu a ação, justificando que trará dignidade para as pessoas que trabalham no município. “Precisamos trabalhar de forma social. E é isso que o governador faz por nós”, reforçou.

Paulo Câmara também inaugurou a pavimentação das ruas Rafael Carlos e Augusto Rodrigues, ambas em Jupi. As obras contaram com um aporte de R$ 1 milhão, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

TURISMO – De volta a Garanhuns, no final da tarde o governador visitou o Centro de Atendimento ao Turista, o CAT Móvel. O equipamento realiza serviços de atendimento ao turista por todo o Estado com uma unidade volante. O veículo – que distribui folheteria informativa, como mapas, rotas e programações turísticas da região – foi reformado recentemente e envelopado com a campanha promocional da Empetur. No FIG, o CAT Móvel ficará estacionado no Parque Euclides Dourado até o dia ‪27 de julho, funcionando das 16h ‪às 22h, com atendentes bilíngues.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *