Frente denuncia mais ônibus novos parados nas garagens do Recife

A intitulada Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira, que existem mais ônibus novos e com ar condicionados, parados, na empresa Mobibrasil.

De acordo com a denúncia, os veículos já estão adesivados e certificados pelo Grande Recife Consórcio e chegaram na garagem da Mobibrasil desde maio e até agora não entraram em circulação.

“Após a comprovação das nossas denúncias de ônibus novos e com ar que não estavam em circulação pelas empresas Caxangá e Metropolitana, apuramos que a Mobibrasil também tem veículos novos e refrigerados parados em sua garagem. As empresas de ônibus possuem subsídios fiscais para compra, emplacamento e pagamento do IPVA, além de desonerações na folha e isenções no combustível. Ou seja, dinheiro do povo pernambucano sem a devida e correta destinação”.

De acordo com o grupo, “diante da constatação de desídia por parte de uma empresa filiada à URBANA”, serão feitas representações às autoridades para apurar as supostas irregularidades.

“Entrarei com um pedido de informação no Conselho Superior de Transporte Metropolitano, no Consórcio Grande Recife e representaremos ao Ministério Público de Pernambuco. Infelizmente, as empresas de ônibus só atuam corretamente com pressão e fiscalização da sociedade. Tenho certeza que o secretário Marcelo Bruto não compactua com tal situação, pois, em se confirmando, fica constatado o desvio de finalidade do dinheiro público”, comenta o advogado e coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, Pedro Josephi.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *