Fab Lab Recife terá novo espaço

Primeiro laboratório de fabricação digital do Nordeste, o Fab Lab Recife foi fundado em 2014 e terá nova sede, na Rua da Moeda

Fab Lab Recife terá nova sede, na Rua da Moeda

Espaço Maker dedicado à criatividade e à criação de produtos, o Fab Lab Recife terá uma nova sede. A empresa de design e inovação agora estará situada na Rua da Moeda, e realizará evento de inauguração na próxima quinta-feira (18), que contará com a presença do engenheiro especializado em planejamento urbano e economia do setor público, Claudio Marinho, que também é ex-secretário de Planejamento e de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, além de ser um dos fundadores do Porto Digital.

Primeiro laboratório de fabricação digital do Nordeste, o Fab Lab Recife foi fundado em 2014. A ideia nasceu no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e hoje já conta com mais de 1.800 labs espalhados pelo mundo, sendo 82 deles no Brasil.

A primeira sede no Recife era no bairro de Casa Forte, mas depois o projeto embarcou no Porto Digital e mudou-se para o Bairro do Recife – nos últimos anos ficava no mesmo andar da praça de alimentação do Paço Alfândega.

O evento contará com a presença de Edgar Andrade e Cris Lacerda, dois dos sócios do Fab Lab Recife. Eles estiveram em Amsterdã para a cerimônia de homologação da entrada na rede mundial Fab Lab City, e falarão sobre as novidades e o impacto deste processo. Para participar do evento, é preciso fazer inscrição no Sympla, pois as vagas gratuitas, mas limitadas.

INVESTIMENTO

Em 2019, o Fab Lab Recife recebeu um patrocínio da Petrobras, que irá viabilizar a realização de uma série de atividades: 30 encontros Open Day para prototipação de projetos; 12 oficinas básicas de fabricação digital (como as de impressão 3D e corte a laser); 10 Fab Talks, bate-papos sobre temas diversos do universo maker e de inovação; 30 Fab Role, visitas guiadas ao Fab Lab Recife; 03 Oficinas Petrobras de Prototyping Sprint de inovação e desenvolvimento de produtos; 06 oficinas Fab Kids, 03 Fab Nights, que são happy hour com bate-papos maker.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *