Fab Lab Recife inaugura nova sede na Rua da Moeda

Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

A nova sede do Fab Lab Recife será inaugurada nesta quinta-feira (18), no Bairro do Recife, área central da capital. O laboratório de fabricação digital se muda do shopping Paço Alfândega para um espaço maior na Rua da Moeda. Fundada em 2014, a unidade do Recife é uma das mais de 1800 espalhadas no mundo, e a primeira do Nordeste do Brasil.

O Fab Lab Recife acabou de entrar na rede mundial Fab City, em cerimônia de homologação em Amsterdam, na Holanda, da qual participaram dois dos sócios do empreendimento, Edgar Andrade e Cris Lacerda. Em razão da conquista, o tema do evento de inauguração será ‘cidades’.

No novo endereço, o Fab Lab Recife tem planos de realizar uma série de atividades, viabilizadas pelo patrocínio da Petrobras conquistado neste ano.

Estão programados 30 encontros Open Day para prototipação de projetos; 12 oficinas básicas de fabricação digital; 10 Fab Talks, bate-papos sobre temas diversos do universo maker e de inovação; 30 Fab Rolê, visitas ao Fab Lab Recife; 3 Oficinas Petrobras de Prototyping Sprint de inovação e desenvolvimento de produtos; 6 oficinas Fab Kids, e 3 Fab Nights – happy hours com bate-papos maker.

Fab Labs

Idealizados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), os Fab Labs são empresas especializadas em fabricação digital. O laboratório do Recife, especializado em design e inovação, tem como mote “formar indivíduos e comunidades criativas, empoderadas e autônomas”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *