Aeroporto do Recife tem alta de 8,8% na movimentação de cargas

No mesmo período de 2018, 5,8 mil toneladas foram movimentadas

Fachada do Terminal de Logística de Carga

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), através do Terminal de Logística de Carga (Teca), registrou alta de 8,8% na movimentação de volumes no primeiro semestre deste ano, quando contabilizou número superior a 6,3 mil toneladas em produtos.

No mesmo período de 2018, 5,8 mil toneladas foram movimentadas.

Os principais produtos movimentados pelo complexo logístico no Recife nos primeiros seis meses de 2019 foram peças do setor automobilístico, medicamentos e insumos médico-hospitalares, reagentes químicos, instrumentos e equipamentos de informática, pescados e frutas.

Os principais destinos foram Estados Unidos Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Chile e Japão. 

Segundo Elenilda Cunha, superintendente do Aeroporto Internacional do Recife, os resultados são positivos para o terminal.

“A iniciativa faz parte da estratégia de mercado da Infraero, com medidas voltadas ao segmento de soluções logísticas, buscando expandir o portfólio de serviços e produtos de logística integrada oferecidos pela empresa e ampliando a parceria com a iniciativa privada nos negócios”, afirmou.

“Dessa forma, permanecemos alinhados às melhores práticas, mantendo a competitividade no mercado e buscando todas as oportunidades possíveis para gerar valor, reduzir custos e garantir a máxima eficiência”, finalizou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *