Homem vestido de cachorro é convidado a compor mesa de Comissão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma cena inusitada na Câmara dos Deputados, em Brasília, chamou a atenção nesta terça-feira (11). Um homem vestido como cachorro de pelúcia compareceu à audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e foi convidado a participar da mesa que debatia sobre o uso de cães da raça beagle como cobaias em testes.

Antes de fazer o convite, o deputado federal Fred Costa (PATRIOTA), presidente da Comissão, pediu uma salva de palmas para o manifestante. “Já que a Anvisa não se faz presente, eu vou convidar aquele que simboliza todos os animais para compor a mesa condutora dos trabalhos no lugar da Anvisa”, disse. “Vem cá, cachorrinho simpático.”

Foto: Reprodução/Youtube

A audiência foi convocada a partir de uma denúncia, feita há três meses , de que beagles estariam sendo utilizados em testes na indústria de agrotóxicos nos Estados Unidos por imposição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No início da sessão, o deputado expressou indignação com a ausência da Anvisa na audiência. “A agência reguladora é bancada pelo dinheiro proveniente pelos impostos de todos os contribuintes. Não é favor estarem aqui presentes. É dever e obrigação”, exclamou.

“Não é possível que com um universo tão amplo de funcionários eles não tenham um único com competência para vir à Câmara dos Deputados para um convite oficial de uma audiência publica que foi provocada por denuncias que envolvem a ausência reguladora.”

Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Assista:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *