Caminhada do Forró anima Bairro do Recife com homenagem ao sanfoneiro

Concentração da 15ª edição da festa está marcada para começar às 17h, na Rua da Moeda

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE
A Caminhada do Forró passeia pelas ruas Mariz de Barros, Rio Branco, Bom Jesus até chegar à Praça do Arsenal

As ruas do Bairro do Recife serão tomadas pelo encontro da sanfona e zabumba com o triângulo durante A 15ª Caminhada do Forró. Este ano o evento homenageia a figura do sanfoneiro, ícone da música nordestina, e precisou ser remarcado para a próxima quinta-feira (27) devido às fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife no último dia 13 de junho. A concentração da nova data começa às 17h, na Rua da Moeda, e, às 19h, o grupo de sanfoneiros inicia o cortejo.

A famosa Frevioca, uma das marcas do Carnaval do Recife, muda a fantasia, transforma-se em Forrovioca, e segue pelas ruas do Recife Antigo com clássicos dos mestres Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos – na voz do cantor Edi Carlos.

A Caminhada do Forró passará pelas ruas Mariz de Barros, Rio Branco e Bom Jesus, até chegar à Praça do Arsenal. No palco, às 20h, haverá um sexteto sanfônico formado por Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Nenén Oliveira, Zé Bicudo e Derico Alves. Os instrumentistas vão interpretar, na ocasião, canções como “Escadaria”, “Feira de Mangaio”, “Milonga” e “Vida de Viajante”, celebrando a figura icônica do sanfoneiro.

A iniciativa é da Acontecer Projetos Culturais, com patrocínio da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe.

Serviço:
15ª Caminhada do Forró
Quinta-feira (27) | 17h
Concentração na Rua da Moeda
Gratuito


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *