Recife é considerado case de inovação pela ONU-Habitat

O secretário Inovação Urbana Tullio Ponzi apresentou hoje o programa Mais Vida nos Morros, da Prefeitura do Recife, na abertura do ODS Week, à convite da ONU-Habitat, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

O Mais Vida nos Morros foi escolhido como case de referência nacional pela experiência de inovação em políticas públicas para inspirar outros municípios brasileiros na busca de soluções criativas para os desafios das cidades em comum acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A palestra abordou a necessidade do poder público de se reinventar e destacou protagonismo dos moradores dos morros recifenses nos projetos e ações alinhados a cidadania e a sustentabilidade.

O ODS Week, promovido em parceria pela ONU-Habitat, a Prefeitura de Niterói (RJ) e a Colab, segue até o dia 9 de maio reunindo pessoas, organizações do setor público e da sociedade civil, redes e conexões de diferentes lugares para compartilhar experiências e conteúdos sobre metodologias participativas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *