PCR entrega requalificação da Pracinha de Boa Viagem, novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e feirinhas ordenadas

img_alt
Destino certo de moradores e também de turistas, a Pracinha de Boa Viagem ganhou melhorias das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, Mobilidade e Controle Urbano e Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Compondo um dos principais cartões-postais da cidade, a Pracinha de Boa Viagem ganha uma nova cara, a partir desta quarta-feira (22), com um novo e moderno Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e feirinhas ordenadas. A ação é da Prefeitura do Recife a partir de uma parceria entre as Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, Mobilidade e Controle Urbano e Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.

A reforma do CAT da Pracinha de Boa Viagem consistiu na colocação de uma nova fachada, adesivação moderna, manutenção elétrica, instalação de equipamentos eletrônicos e novo revestimento do piso e parede. As melhorias oferecem mais receptividade ao turista que chega ao equipamento e também dá mais conforto e qualidade ao trabalhador.

Reaberto após quase oito meses, o novo CAT passa a funcionar todos os dias da semana, das 8h às 20h, com atendentes bilíngues. Lá, além da folheteria disponível, visitantes e também moradores da cidade podem obter informações turísticas, de eventos e também sugestões de roteiros.

Às margens da Praia de Boa Viagem e próxima à diversos hotéis, a Pracinha de Boa Viagem é destino certo de recifenses e também de turistas que estão de passagem na cidade. A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, afirmou a importância da Pracinha como atrativo turístico. “Nos últimos meses, a Prefeitura do Recife realizou uma série de melhorias, tanto na infraestrutura, na sinalização, no acesso, nas calçadas, tudo isso para dar uma nova cara à Pracinha de Boa Viagem. Agora, entregamos um Centro de Atendimento ao turista, barraquinhas repaginadas, adesivadas e mais atrativas, além de uma ferinha organizada”.

Na Pracinha de Boa Viagem, é possível encontrar comidas típicas da gastronomia local, artesanato e os mais variados produtos. E, de longe, já se vê a mudança. A feirinha, agora organizada por segmentos, conta com 167 barracas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), sendo 140 localizadas em frente à Avenida Boa Viagem, com a cor verde e comercializam artesanato e 27 barracas em frente à Avenida Conselheiro Aguiar, na cor azul, comercializando alimentos. A Semoc relocou outras 41 barracas, na cor amarela, que comportam ambulantes que foram removidos do entorno da praça no ano de 2013.

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, comemorou a iniciativa. “É muito bom quando é feita uma união de forças para melhorar a nossa cidade. No caso da Praça de Boa Viagem, hoje a gente entrega um trabalho árduo, feito a muitas mãos para o recifense e o turista”, afirmou. 

Outra demanda foi a ativação cultural da localidade. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife transformou a praça num polo para o Recife Mais Cultura.  O projeto é de promoção da cultura local, com atrações musicais se apresentando todas as quartas-feiras, às 19h. 

No ano passado, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realizou a recuperação do piso e das muretas da praça, além dos bancos, e da pintura do gradil da Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem e projeto paisagístico. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *