FUNDAÇÃO GILBERTO FREYRE DE OLHO NO ESPAÇO

A imagem pode conter: texto

A Fundação Gilberto Freyre, no intuito de enriquecer as suas propostas voltadas para o público infanto-juvenil, criou este ano a ação educativa “De Olho no Espaço”.

Esta ação educativa, desenvolvida em parceria com o Departamento de Física da UFRPE, inspira-se no premiado projeto “Desvendando o Céu Austral”, da autoria do Professor Doutor Antônio Carlos Miranda.

A nossa expetativa é disseminar o interesse dos alunos pela temática da astronomia e da física, fazendo correlações com disciplinas como a matemática a geografia e as ciências em geral, a história, a filosofia, etc.
Pretendemos ainda lançar em breve um curso de introdução à astronomia, voltado para professores interessados nesta temática.

Esta é apenas uma das nossas onze propostas educativas envolvendo a diversidade dos temas abordados pelo nosso ilustre Gilberto Freyre.
Caso ainda não conheça as nossas outras propostas, solicite-as através do e-mail: educativo@fgf.org.br, ou entre em contato conosco através dos telefones 3441-1733 e 3441-3348.

Ressaltamos que todas as ações educativas podem ser agendadas em qualquer período do ano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *