Codevasf beneficia 300 pessoas no município baiano de América Dourada com abastecimento de água

Resultado de imagem para codevasf logo

Cerca de 300 pessoas do povoado de Maximino, situado a cerca de oito quilômetros da sede do município de América Dourada (BA), não precisarão mais percorrer longas distâncias para ter acesso a água. Em abril, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou à população local um sistema simplificado de abastecimento de água.

O sistema é composto por poço tubular, reservatório com capacidade para 20 mil litros, rede adutora, hidrômetros e rede de distribuição. De acordo com informações da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, foram investidos recursos da ordem de R$ 250 mil na ação, oriundos do Orçamento Geral da União.

“Graças a Deus, eu estou muito satisfeita. E não é só na minha casa, é na casa de todos. Tínhamos muita dificuldade. Íamos buscar água na vereda, longe, em todo canto. Ainda vinha com o balde na cabeça. E agora a água chega sem precisar nenhum esforço. Vai mudar muito a nossa vida”, afirmou Adelvita Silva, moradora da comunidade beneficiada.

O município de América Dourada faz parte da área de atuação do Escritório de Apoio Técnico de Irecê, que é ligado à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa (BA). A unidade atua em 88 municípios do Médio São Francisco baiano.

Participaram da entrega o chefe do Escritório de Apoio Técnico de Irecê, Luiz Alberto Souza, representando a Codevasf; a prefeita do município de América Dourada, Rose Lopes; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edimar Silva, e moradores da comunidade do povoado de Maximino.

“Ouvimos o relato de pessoas que buscavam água, andando, por vários quilômetros, com latas, tonéis na cabeça, e hoje elas recebem água em suas casas. A água foi analisada, é de boa qualidade e o pessoal está muito feliz. É uma ação social muito importante levar água para quem tem sede. Vimos várias pessoas emocionadas, comprovando a importância dessa ação”, destacou o chefe do Escritório da Codevasf em Irecê, Luiz Alberto Souza.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Site: http://www.codevasf.gov.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *