VAQUINHA VIRTUAL PARA PROJETO DO MUSEU DA ABOLIÇÃO NO RECIFE

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Projeto Mucunã está levantando fundos, a partir de vakinha online, para a “Exposição Fotográfica Mucunã”, no Museu da Abolição. Fruto de um trabalho anterior chamado ”Beleza, uma questão de identidade”, que reuniu em um catálogo diversas mulheres negras com seus diferentes estilos e estéticas, o Projeto Mucunã tem como desafio desconstruir uma cultura da negação do belo na negritude.

Sabe-se que crianças e adolescentes, negros e negras, sofrem com o racismo e são desvalorizados cotidianamente por não atenderem a um padrão estético hegemônico. A Exposição Fotográfica Mucunã, de autoria de José Felix (@felix.esteticaafro), pretende contribuir para empoderar, desde a infância, essa população, por meio de obras lúdicas e criativas, para que o público, em especial o infanto-juvenil, possa interagir e valorizar a identidade afro-brasileira.

Considerando a dura realidade de artistas independentes e a carência de recursos, para ser realizada, a exposição precisa arrecadar 5 mil reais para sua execução, recurso que não foi possível ser captado por meio de editais. Para levantar esse recurso, pedimos a contribuição/colaboração, de pessoas físicas ou jurídicas, que se identifiquem com o trabalho ou que se sintam sensibilizado/as.

As contribuições só podem ser feitas pelo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/530150

Divulguem para seus amigos e vamos enaltecer a beleza negra!!

#vaquinhaonline #negritude #blackmoney #nospornos #vidasnegrasimportam#culturaafro #estetica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *