Rede D’Or terá novo hospital no Recife

A Rede D’Or começa a construir a partir de janeiro do ano que vem uma nova unidade hospitalar voltada para o público A. Com investimentos iniciais de R$ 140 milhões somente para a estrutura (ou seja, o prédio, fora os custos com equipamentos e pessoal), será um hospital geral com foco em oncologia e terá 140 leitos.

“A operação deve começar no segundo semestre de 2022”, estima o diretor geral de Pernambuco da Rede D’Or Alexandre Loback. Esta será a quinta unidade hospitalar da rede, que já opera no Estado o Esperança, o Esperança Olinda, o São Marcos e o Memorial São José. Será instalada na Ilha do Leite, nas proximidades da Rua Paissandu.

.

Alexandre Loback é diretor geral de Pernambuco da Rede D’Or

Segundo Loback o novo hospital será da linha Star, um segmento da rede que oferece um conceito de hotelaria e serviços diferenciados. “Atualmente apenas o Rio conta com essa operação”, informa o diretor. Duas outras serão inauguradas ainda este mês em São Paulo e Brasília.

O investimento é realizado num momento em que o setor hospitalar em Pernambuco e no Brasil sentem os efeitos da crise econômica que tem reduzido o número de pessoas com acesso a convênios de saúde. “Houve uma queda de 10% do contingente de 1,3 milhões de usuários da saúde suplementar”, contabiliza Loback. Ele acrescenta que houve ainda a migração para planos com os quais a Rede D’Or não trabalha ou que tenham uma estrutura verticalizada e atendem seus pacientes somente em hospitais próprios.

Mas ele acredita que até 2022, quando começa operar a nova unidade hospitalar, a crise esteja encerrada. Além disso, o investimento visa atingir um segmento de usuários de alto poder aquisitivo – portanto que não abandonaram a saúde suplementar na recessão, nem fizera a troca por outro plano de custo inferior. Trata-se de um público que também costuma viajar para São Paulo para se submeter a procedimentos médicos.

CONSULTÓRIOS NO SHOPPING PATTEO

Outra novidade anunciada pela Rede D’Or é a construção de 16 consultórios no Shopping Patteo, em Olinda. Eles serão oferecidos sem custo para médicos, que em troca indicam a estrutura do Esperança Olinda aos pacientes. Essa parceria com médicos também é feita com outras unidades hospitalares da rede.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *