Patas de Rua ajuda pets abandonados em Aldeia

patas de rua

Aldeia acaba de ganhar mais um projeto em prol dos amigos de quatro patas que vivem nas ruas. Um grupo de moradores de Chã de Cruz (km 19) criou o projeto Patas de Rua para oferecer melhor qualidade de vida para aqueles animais.

“Percebemos que precisávamos nos unir, que isolados éramos frágeis, mas que se juntássemos nossos esforços obteríamos solidez para iniciar e manter algo maior”, diz um dos responsáveis pelo projeto, Rafael Ferreira.

Segundo ele, foi assim que, junto com duas amigas, formou uma rede de ajuda aos animais de rua. Uma famosa frase de Gandhi inspirou o trio: “A grandeza de uma nação pode ser medida pela maneira como seus animais são tratados”.

Cão resgatado
Cão resgatado

Patas de rua

Depois de terem ajudado a cuidar de Chocolate, um cãozinho abandonado em situação muito precária no final de 2018, eles criaram o projeto “Patas de Rua”.

Com quase dois meses de fundação, a ação já conta com a ajuda de mais de 30 voluntários. Seu principal objetivo é alimentar os animais abandonados. Só nesse curto período de atividades foram instalados seis comedouros e bebedouros na localidade.

Miquely Nascimento
Miquely Nascimento

A ração, para cães e gatos, é doada por voluntários. “A princípio eu pensei que o projeto não ia sair do papel, mas quando a gente começou instalando o comedouro lá no Bella & Chic e divulgando nas redes sociais, nem acreditei que realmente a comunidade começou a apoiar”, conta outra das idealizadoras, Vitória Alencastro.

Além de promover a alimentação, o Patas de Rua também auxilia no tratamento de infestações de parasitas nos animais e na busca de um lar para os filhotes. Até agora já foram efetuadas três adoções.

A estudante Miquely Nascimento foi quem adotou, por exemplo, duas filhotes, Malu e Mel. Ela recomenda: “Se alguém tiver a oportunidade de adotar, adote! Eu super indico. É maravilhoso olhar para os olhinhos delas e ver o quanto estão felizes. Isso não tem preço”.

Para adoção

No momento, o grupo está com mais uma cadela para adoção. Atena estava muito debilitada e o grupo foi chamado para ajudá-la. Da semana passada para cá ela já recebeu uma consulta gratuita na Clínica Animalis e o apoio da Loja Gonzaga Rações para continuar o tratamento. Quem estiver interessado em adotá-la, deve procurar o projeto.

Segundo Laís Ribeiro, a terceira das responsáveis pelo Patas de Rua, “o projeto é uma realização muito grande para todos nós. Saber que nosso trabalho está sendo reconhecido é maravilhoso, assim como ver todos se movimentando como podem para nos ajudar a manter esse projeto. E o melhor é que o nosso esforço é reconhecido até mesmo pelos animais”, comemora.

Para entrar em contato com o Patas de Rua:
Instagram: @patasderuaa
Telefones: (81) 99721-8819, (81) 99706-6126 ou (81) 99781-1773.

PorAqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *