Marco Zero recebe ensaio geral da Paixão de Cristo do Recife

Bruno Garcia no papel de Jesus – Crédito: Samuel Calado/Esp DP

Os ensaios abertos para a nova Paixão de Cristo do Recife começaram na noite desta quinta-feira (11), no Marco Zero, local onde será realizado o espetáculo.

A peça Jesus, a luz do mundo é assinada pela Associação de Produtores de Arte de Pernambuco (APACEPE) e traz o ator pernambucano Bruno Garcia interpretando o personagem de Jesus. A apresentação gratuita será encenada nos dias 19 e 21 de abril, a partir das 18h.

O Blog conferiu o ensaio geral e conversou com o ator e dramaturgo Carlos Carvalho, que produz e dirige a peça. “A gente tá contando a vida do homem que mudou os rumos da história da humanidade que é Jesus Cristo.

Este ano, trazemos algumas novidades como, por exemplo algumas, diálogos entre Jesus e Judas e a presença feminina, especialmente em Madalena e Maria, que acompanham o salvador durante todo o tempo”, relata.

A grande novidade foi o convite feito ao ator global Bruno Garcia, que é pernambucano. O artista nasceu no dia 29 de novembro de 1970 e coleciona várias produções no teatro, no cinema e na televisão.

Ele iniciou a carreira aos 11 anos, mas o primeiro de projeção nacional foi no ano de 2002, interpretando o personagem Pedro Guerra na novela Coração de Estudante, da Globo. “O povo pernambucano é bastante atencioso. Será um espetáculo grandioso e feito com muito carinho”, contou.

Mais de 40 atores e 100 figurantes participam da encenação, além dos profissionais comandando a cenografia, operação do som e efeitos visuais.

No total, são quase 200 pessoas envolvidas com a produção que dura cerca de uma hora e quarenta minutos. Na frente do palco serão disponibilizadas cadeiras para acomodar a plateia.

Samuel Calado especial para o Blog João Alberto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *