MARAVILHOSO CONCERTO DA ORQUESTRA DE CÂMARA NA IGREJA DE SÃO PEDRO DOS CLÉRIGOS

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Orquestra de Câmara de Pernambuco e o Madrigal de COR, sob a regência do maestro José Renato Accioly, se apresentarão na quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, na Igreja de São Pedro dos Clérigos dentro da TEMPORADA DO PÁTIO 2019, série de concertos promovidos pelo Conservatório Pernambucano de Música em parceria com o Instituto de Música Dom da Paz.

O Concerto de Páscoa deste ano terá em seu repertório três compositores. Abrindo a apresentação teremos o MAGFICAT, obra para coro, solistas e orquestra de Antonio Vivaldi, famoso compositor italiano do barroco tardio.

Em seguida serão apresentadas duas peças para Violoncelo solo e Orquestra de Cordas do compositor e violoncelista gaúcho Pedro Huff. Um Rio e No Silêncio dos Teus Olhos são uma mistura da própria linguagem do compositor com a influência da cultura nordestina. Nas duas obras, teremos como solista o próprio compositor.

O concerto terá ainda o TE DEUM de Luís Álvares Pinto (1719-1789), compositor pernambucano do século XVIII. Ele trabalhou como “mestre capela” da Igreja de São Pedro dos Clérigos e é nosso maior representante deste período.

O Concerto de Páscoa 2019 será em homenagem aos 300 anos de nascimento deste que é o mais importante compositor pernambucano de séc. XVIII.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *