Grupo Dislub Equador lança primeira gasolina ecoaditivada do Brasil

O Grupo Dislub Equador, que tem entre suas empresas a Dislub Energia, no Nordeste, e a Equador Energia, no Norte, está trazendo para o País um combustível exclusivo, reconhecido internacionalmente e inovador em sustentabilidade e economia. A DuraMais é uma gasolina ecoaditivada fabricada com a tecnologia GreenPlus, que polui até 50% menos e aumenta o desempenho dos veículos em até 10%. O anúncio foi feito nesse final de semana em Manaus (AM), primeira cidade a receber o combustível nos postos de gasolina.

O sócio-diretor do Grupo Dislub Equador, Humberto Carrilho, afirma que essa nova tecnologia criará uma revolução no mercado. “A DuraMais funciona como um catalisador capaz de reduzir em até 50% o índice de poluentes presentes nos combustíveis fósseis”, explica. Desenvolvido na Califórnia, nos Estados Unidos, pela Biofriendly Corporation, ela tem nanotecnologia GreenPlus que reorganiza as moléculas de combustível, otimizando o processo de combustão. “Com a aceleração da combustão, acontece um aumento na sua eficiência fazendo a gasolina render até 10% mais”, afirma Carrilho.

A DuraMais chegará gradativamente aos postos da rede Dislub e Equador de outros estados no Norte e Nordeste ainda no primeiro semestre de 2019. Em Pernambuco, passa a ser oferecida a partir do dia 2 de maio.

O produto, agraciado com a ecoetiqueta da ONU no último mês de janeiro, é usado no transporte público da Alemanha, virou política pública na Colômbia e está disponível ao consumidor em postos nos Estados Unidos e Argentina, em países na Europa, Ásia e Oriente Médio. Além de estar presente em frotas de caminhões e navios, fornecedores de energia e várias das maiores companhias de petróleo do mundo. Além disso, é certificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por estar alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *