CONHEÇA UM POUCO DO MUSEU DA ABOLIÇÃO NO RECIFE

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre
Nenhuma descrição de foto disponível.

VOCÊ SABIA?

O casarão que hoje abriga o Museu da Abolição já tem mais de 400 anos e foi palco de vários acontecimentos, desde base militar contra invasores, até a residência de um pernambucano, que foi o redator da famosa Lei Áurea, o João Alfredo.

O MAB possui uma exposição que conta esse e outros fatos da história do casarão desde antes de se tornar museu! Inclusive, foi o presidente Juscelino Kubitschek quem assinou o decreto que transformou o sobrado em museu, no ano de 1957.

O Memorial do Sobrado Grande da Madalena foi um projeto em parceria com os cursos de Design e Turismo da UFPE e narra os aspectos mais importantes da longa trajetória do MAB até os dias atuais.

Ficasse curios@ pra saber mais? Nosso funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 13h às 17h. Vem visitar a gente!

Visite o MAB, é gratuito, é nosso!

#PraCegoVer: nas fotos vemos registros do memorial do MAB, que possui uma cronologia com dados e fotografias, dos fatos históricos desde 1600 até atualmente.

No centro, um emborrachado verde com adesivos dos azulejos da fachada do museu, espalhados, e à direita, uma estátua do busto de João Alfredo, conselheiro do império no segundo reinado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *