Café na Rua, com distribuição gratuita de mais de 3 mil cafés, abre a programação do Recife Coffee 2019

A quarta edição do Recife Coffee será lançada neste domingo (28/04), durante o Café na Rua. O evento será das 9h às 16h, na avenida Rio Branco, no Recife Antigo, contando com a participação de 35 cafeterias e baristas voluntários, que vão servir cafés gratuitos ao público.

Segundo a Associação dos Empresários de Cafeterias de Especialidade de Pernambuco (ASCAPE), organizadora do festival, a estimativa é distribuir mais de 3 mil doses, entre espressos, cappuccinos e cafés filtrados no Koar (método de filtragem pernambucano).

Além da degustação, o Café na Rua vai contar com atividades culturais e educativas, novidades neste ano. Haverá um espaço para palestras, ministradas pelos baristas Lidiane Santos e Gabriel Althoff, com a proposta de envolver os visitantes no mundo do café de especialidade e divulgar a cultura de café de altíssima qualidade. Para quem quiser colocar a mão na massa, ou melhor, no café, o evento traz oficina de pintura com café, facilitada pelo artista Abrãao Figueiredo, com vagas para 10 pessoas e investimento de R$ 30.

Entre outras atividades do Café na Rua, os “Desafios Koar”, onde baristas e coffee lovers poderão se “enfrentar” em um desafio divertido para ver quem domina o método e faz o melhor café. O evento conta ainda com um espaço de venda do Koar e da ASCAPE, com produtos especiais para quem ama café, como canecas, camisas com desenhos exclusivos e produtos da Pressca (marca brasileira de produtos para preparo de café). Também serão distribuídos livretos com o roteiro do Recife Coffee, que acontece de 02 de maio a 02 de junho.

Neles, as sugestões dos baristas (café + salgado + sobremesa) das 35 cafeterias participantes do festival, que vai sair por R$ 25,90. Neste ano, fazem parte do Recife Coffee cafés do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Porto de Galinhas e Petrolina.

O festival conta com parceria do Sebrae, apoio da Prefeitura do Recife e patrocínio da Atilla, CoffeeBar, Koar, Pressca, Santa Rita, Bela Vista e Terra Alta. Mais informações sobre o circuito no recifecoffee@gmail.com e Instagram @recifecoffeoficial (https://www.instagram.com/recifecoffeeoficial/).

PROGRAMAÇÃO DO CAFÉ NA RUA 2019

9h – Abertura

9h30 – 1° Desafio Koar

10h30 – Palestra “Treinando o Paladar: os primeiros passos de um coffeelover”, com Lidiane Santos

11h30 – Oficina de pintura de café, com Abraão Figueiredo

13h – 2° Desafio Koar

14h – Palestra “Início do Café Especial em Pernambuco: criando um deserto fértil”, com Gabriel Althoff

15:00 – 3° Desafio Koar

CAFETERIAS PARTICIPANTES

Jaboatão dos Guararapes: Fridda Café

Olinda: Olinda Café e Zoco Café

Petrolina: Café de Bule

Porto de Galinhas: Café da Moeda e Moinho do Porto

Recife: A vida é bela, Amai Café, Café com dengo, Castigliani, Café do Bonde, Café do Brejo, Café Lumiére, Café mais Prosa, Cordel Cafés, Coffee Cube, Confitaria Cake and Coffee, Dom Afonso Café, Ernesto Café, Fervo Coffee Shop, GrãoCheff, Kaffe, Ella Café, Lalá Café e Cozinha Afetiva, Leiva Café, Livraria da Praça, Livraria Jaqueira, Mon Cher, Malakoff, Na Venda Café, Orgânico 22 e Tokyo’s Café.

SERVIÇO | CAFÉ NA RUA (LANÇAMENTO DO RECIFE COFFEE 2019)

Quando: domingo, 28 de abril de 2019

Horário: das 9h às 16h, na av. Rio Branco, Bairro do Recife, Recife (PE)

Realização: Associação dos Empresários de Cafeterias de Especialidade de Pernambuco (ASCAPE)

Informações: recifecoffeeoficial@gmail.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *