A REVISTA DA SOCIEDADE PERNAMBUCANA NA DÉCADA DE 30

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Na década de 1930, a vida social recifense foi retratada e incentivada através de uma periódico semanal ilustrado chamado Revista P’ra Você. Pertencente a Empresa Diário da Manhã S.A, a revista era famosa por publicar matérias sobre vida social, cultura, moda, arte e literatura. Jorge de Lima, Mário Melo e Aurélio Buarque de Holanda foram alguns dos colaboradores das publicações.

Passando por pequenas mudanças ao longo de três anos de edições, a revista buscava corresponder as agendas de cultura da sociedade pernambucana. A linguagem e os conteúdos eram escritos por homens, mas voltados para um público de mulheres da elite “moderna” de pernambuco. Os textos e imagens buscavam retratar a diversão, as festas e a vida social dessas pessoas. Para isso, os formatos dos conteúdos giravam em torno de colunas de moda, crônicas, prosas, poesias, artigos e fotos.

A última publicação da revista foi a de número 33 que circulou no ano de 1933. As páginas da revista foram digitalizadas e disponibilizadas pela Biblioteca Blanche Knopf.

#revista #1930 #decadade30 #revistapravocê #fundaj


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *