Itálica Casa inaugura novo showroom no Recife

Reúne no seu espaço grandes nomes do design e arquitetura nacional

Resultado de imagem para Itálica Casa
A Itálica Casa, loja de design, mobiliário, objetos e decoração no Recife, inaugura novo Showroom no próximo dia 28.03 (quinta-feira), reunindo o que há de melhor e mais tendência no design brasileiro. As mudanças vão desde a disposição e ambientação do espaço até a escolha das peças que estarão à mostra. Toda curadoria tem assinatura de Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR Brasil, conhecido pela expertise, sensibilidade e olhar apurado de quem atua há mais de 20 anos neste universo.

Além da curadoria de Pedro Ariel, a finalização dos ambientes será feita por Aldi Flosi, do escritório Yamagata Arquitetura, e verdadeiro “mágico”, aclamado pelo toque final que costumar dar em espaços de arquitetos renomados, como Roberto Migoto. O projeto de iluminação tem o timbre de Carlos Fortes, um dos melhores light designers do mundo, que tem no currículo trabalhos para os hotéis do Grupo Fasano, Museu de Arte do Rio de Janeiro, USP Ibirapuera e Museu da Língua Portuguesa.

“Para compor o novo showroom contamos com a consultoria e trabalho dos melhores profissionais do segmento. O Resultado será um mix de peças e ambientes, que retrata bem o que há de mais representativo na cena nacional de design”, explicam Carla Cavalcante e Isabela Coutinho, proprietárias da Itálica Casa. Distribuídas e harmonizadas nos ambientes, peças assinadas por Sérgio Rodrigues, Rodrigo Ohtake, Jaqueline Terpins, Guilherme Torres, Domingos Totora e Arthur Casas e Jader Almeida, que também estará presente no evento.

Jader Almeida inaugura showroom da Itálica, com nova coleção

Muito premiado e internacionalmente conhecido como um dos designers mais talentosos e produtivos da cena nacional, Jader Almeida ocupa mais de 300 metros quadrados da área útil do showroom, praticamente uma loja dentro de outra. O Diretor criativo da marca SOLLOS, que acaba de completar 15 anos, vai exibir peças de sua nova coleção 2018/19. “O showroom traduz a minha preocupação com a proporção, o acabamento e os pequenos detalhes. Gosto da linearidade, sem saltos. Um espaço silencioso e que permite diferentes interpretações”, antecipa.

O fotógrafo Christian Cravo abre mostra África

As imagens da mostra África: Luz e Sombra, do baiano Christian Cravo, é mais um dos atrativos da abertura do novo showroom da Itálica. Em exposição, 19 imagens que compõem um novo retrato da África. As fotos abusam das texturas, da plasticidade e da relação entre luz, tempo e espaço. O resultado de uma viagem por sete países no continente africano: Namíbia, Zâmbia, Botsuana, Quênia, Tanzânia, Congo e Uganda. Com cortes e enquadramentos inusitados, uma natureza exuberante sob um olhar que busca se distanciar das outras imagens recorrentes desta região do planeta.

“Luz e Sombra” já passou pelo Throckmorton Fine Art, em Nova York, e já cumpriu temporada em Salvador, Fortaleza e São Paulo. Christian Cravo é baiano, nascido em 1974, e já acumula, nos 25 anos de carreira, trabalhos reconhecidos no Brasil afora. É um dos mais jovens fotógrafos a ganhar o prêmio Guggenheim, nos Estados Unidos.

SERVIÇO:

Lançamento Novo Showroom Itálica Casa

Dia 28 de Março – às 19h

Rua Antônio Pedro de Figueiredo, n 98 – Boa Viagem


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *