In Loco promove evento para alunas do ensino médio no Recife

Lana Pinheiro é diretora de Cultura e Comunicação da In Loco. Foto: Tato Rocha/In Loco

Para incentivar a participação feminina na área de tecnologia, a In Loco promoverá no dia 13 o evento Mulheres na Tecnologia, voltado para alunas do ensino médio de escolas estaduais.

As profissionais de tecnologia da empresa apresentarão as diferentes trilhas, cursos superiores e oportunidades que o meio tech oferece no Estado. A iniciativa reunirá 80 alunas das instituições de ensino José Glicério, de Jaboatão dos Guararapes, e do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, do Recife.

O Mulheres na Tecnologia é o primeiro evento do In Loco For Change, selo recém-lançado pela empresa, que visa promover ações e projetos que tragam melhorias, conhecimento e inclusão à sociedade.

“Desenvolvemos o In Loco For Change para incentivar o nosso time a criar ações que agreguem melhorias à comunidade. O Mulheres na Tecnologia foi completamente produzido pelos In Locos e envolveu as áreas de engenharia, pessoas, cultura e comunicação”, explica Lana Pinheiro, diretora de Cultura e Comunicação da In Loco.

“Para aumentar o volume de mulheres na carreira de tecnologia, é preciso apresentá-las à área enquanto ainda estão na escola. Por isso o Mulheres na Tecnologia nasceu: para mostrar às garotas que elas também podem ser profissionais de computação e tecnologia. Que podem ser profissionais de qualquer carreira que elas escolherem”, finaliza a diretora de Cultura da In Loco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *