Festival traz ao Recife nomes da gastronomia nacional

Chefs como Erick Jacquin, Batista e Roberto Ravioli aportam no Shopping Recife, entre os dias 8 e 17

Batista participa de workshop

Batista participa de workshop
Foto: Divulgação

Apreciadores da gastronomia podem colocar na agenda o 3º Festival Gastrô Pernambuco Bom de Mesa, que acontece entre os dias 8 e 17 de março, no Shopping Recife. Por lá, nomes do mercado nacional participam da programação com mais de 30 aulas-shows gratuitas.

Entre os nomes, o assistente de cozinha mais querido da TV, o paraibano Batista vai repassar dicas culinárias e contar um pouco da parceria de mais de 30 anos com o chef francês Claude Troisgros, próximo dia 12h, às 15h. A anfitriã dessa oficina será a editora do caderno Sabores, da Folha de Pernambuco, Vanessa Lins. A lista de chefs que se apresentarão nos workshops ainda está o jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, e o italiano Roberto Ravioli, do É de Casa, da TV Globo.

Isso, sem falar, claro, de nomes conhecidos do público pernambucano. Entre eles, Thiago Chagas, do Reteteu Comida Honesta; Pedro Godoy, do Wiella Bistrô; Claudemir Barros, do Oleiro – Cozinha Artesanal; Carmen Virgínia, do Altar Cozinha Ancestral; e Yuri Machado, do Cá-Já. Além do idealizador do evento, o chef César Santos, do Oficina do Sabor.

A ação é realizada em parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, junto ao Pernambuco Bom de Mesa. Quem se interessou pelos encontros, vale lembrar que a capacidade é limitada para 60 pessoas, com programação diária e degustação no final.

Para todos os públicos
Crianças entre 6 e 12 anos terão uma programação específica durante o evento. Oficinas práticas serão dadas pelos chefs Heleno Junior, Taciana Teti, Ana Lins, Luciana Sultanum, Ana Karinina, Sofia Mota, Madalena Albuquerque e Nina Burkhard. Além disso, dez estudantes de cursos de Gastronomia, Hotelaria e Turismo de faculdades pernambucanas mostrarão seus talentos culinários na Praça de Eventos do centro de compras, através do Concurso Gastronômico Pernambuco Bom de Mesa, entre os dias 12 e 17 de março, das 10h às 14h.

Yuri Machado e Mirna Gomes também na programação

Yuri Machado e Mirna Gomes também na programação

Cesar Santos

Cesar Santos

Chef Roberto Ravioli, do 'É de Casa', da Globo

Chef Roberto Ravioli, do ‘É de Casa’, da Globo

Festival Gastrô Shopping Recife
Quando: de 8 a 17 de março
Onde: Praça de Eventos
Programação completa aqui
Entrada gratuita


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *