FAÇA UMA EXPEDIÇÃO E CONHEÇA O FORTE DAS CINCO PONTAS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Para celebrar o aniversário de 482 do Recife 🎂, o Museu da Cidade vai promover durante um mês, até 12 de abril, visitas teatralizadas para estudantes das redes pública e particular.

Trata-se da atividade “Eu Sou o Forte”, que convida os participantes a fazerem uma verdadeira expedição pelas instalações do museu.

A iniciativa estreia nesta terça-feira (12), data do aniversário da capital pernambucana, quando várias escolas municipais visitarão o Museu.

Convidados para fazer uma “expedição” nas instalações do Forte das Cinco Pontas, os alunos irão acabar “esbarrando” em um arqueólogo, interpretado pelo ator Paulo André (fotos).

Após dividir os estudantes em dois grupos, portugueses e holandeses, o personagem levará a garotada até o túnel de fuga do forte, um dos locais mais curiosos da fortificação. Lá, os alunos irão encontrar objetos que irão ajudá-los a conhecer a história do Forte e da cidade.

A atividade encerra com a visitação da exposição “Cinco Pontas”, onde os estudantes irão descobrir o sentido de cada objeto encontrado na expedição. Eles também deixarão em um varal o seu crachá de explorador, passando “a fazer parte” da mostra.

Escolas interessadas em participar devem solicitar o agendamento pelo e-mail educativomcr@gmail.com (telefone 3355-3107 ramal 9558). Fotos de divulgação: Jadson Barros/MCR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *