Dia do Artesão será celebrado com demonstração de obras, música e assinatura de convênio

Crédito: Arthur Mota/Divulgação

O Dia do Artesão é celebrado nesta terça-feira, dia 19 de março, e, para marcar a data, será realizada uma demonstração de esculturas de madeira, tecido, cerâmicas e papel com a presença dos artesãos no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero.

A comemoração terá início às 10h30 com a assinatura do convênio entre o ProRural e Grupo de Associados de Produção Artesanal de Pernambuco (GRAPA), com a participação do Sebrae e Banco Mundial para a América Latina (BIRD), que vai financiar diretamente 36 famílias para aquisição de maquinários e matérias primas para confecção de Artesanatos.

Estarão presentes a primeira-dama do Estado de Pernambuco, Ana Luiza Câmara; a vice-governadora, Luciana Santos; o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima; a diretora de Promoção do Artesanato e da Economia Criativa da AD Diper, Márcia Souto, do Diretor Geral do ProRural, Fábio Fiorenzano, o Secretário de Desenvolvimento Agrário Dilson Peixoto e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa.

Em seguida, acontecerá um bate-papo sobre os desafios da política de promoção do artesanato de Pernambuco. O espaço vai receber visitação de alunos de escolas públicas e privadas durante todo o dia. E, para fechar a programação, o projeto Som na Rural, de Roger de Renor, comanda a apresentação de grupos populares em frente ao Centro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *