Com proposta de inovação, terceira edição da Global Service Jam chega ao Recife

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pensar fora da caixa. Essa é uma das grandes finalidades da Global Service Jam, que acontece em mais de 100 cidades do mundo. Em clima de festa, os participantes vivenciam uma nova forma de se conectar com inovação e design de serviços. De 29 a 31 de março, o Recife vai receber a terceira edição do evento, na sede da In Loco, bairro do Recife Antigo. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Partindo de técnicas e conceitos contemporâneos de design, o design de serviços e o design thinking, os participantes são convidados a mergulharem num universo de desafios. Um tema secreto será revelado, times multidisciplinares serão formados a fim de dar início a dinâmica do encontro. A proposta é criar uma solução inovadora durante 48 horas.

“Diferente de outros eventos similares, o foco não é construir uma startup num final de semana, e sim construir um novo olhar sobre como resolver problemas e tirar ideias do papel”, prega a organização do Service Jam no Recife. O evento é aberto a todos que tenham interesse em aprender e projetar serviços.

Foto: Recife Jam Service/Divulgação

Foto: Recife Jam Service/Divulgação

Sem fins lucrativos, o Recife Service Jam acontece com o engajamento dos organizadores (Arthur Braga, André de Lima, Cézar Cavalcanti, Filipe Honorato, Jessica Lima, João Marcelo Ferraz, Matheus Vale e Rodrigo Souza) e facilitadores voluntários.

Saiba mais sobre o Design de Serviços e Design Thinking

O olhar estratégico sobre o usuário transformou a forma comum de empreender. O design de serviços se preocupa em entender essas demandas, como o consumidor se relaciona com as propostas oferecidas. Traçar um plano pessoal, inovador e efetivo estão entre os objetivos dessa metodologia.

A abordagem do design thinking visa a resolução de problemas. A criação de protótipos em conjunto com o usuário está entre os conhecimentos mais presentes nas empresas inovadoras do mundo.

Serviço

Recife Service Jam

Data: 29 a 31 de Março

Local: Sede da In Loco – Avenida Rio Branco, 23, Recife, PE

Ingressos: Sympla


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *