Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife completa seis anos

Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.

Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.

A partir deste domingo (24), a orla de Boa Viagem passa a contar com um novo atrativo: a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife. Dentro das ações comemorativas dos seis anos do percurso exclusivo para bicicletas, também será inaugurado um letreiro que forma a expressão “Oxe”, no Segundo Jardim de Boa Viagem. Assim como o letreiro “Recife”, do Marco Zero, o novo equipamento ficará disponível para compor fotografias e garantir a diversão de todos, recifenses ou viajantes de passagem pela cidade.

As ações comemorativas pelos seis anos da ciclofaixa contará ainda com apresentações musicais. A partir das 8h, tem atração cultural na Praça do Marco Zero, com o Bloco Lírico Damas e Valetes. Será servido, ainda, um café da manhã para quem estiver presente. O Caminhão da Malhação estará no Bairro do Recife, animando o público com aulão de dança, das 9h30 às 10h30.

Durante toda a manhã, o evento vai contar ainda com ações educativas que serão realizadas por arte-educadores e também com walkimidias distribuindo pochetes alusivas ao aniversário da ciclofaixa. Para ganhar o brinde, será necessário apenas seguir e curtir a última publicação da página @VisitRecife no Instagram. As intervenções acontecem na Jaqueira, no Segundo Jardim de Boa Viagem e no Marco Zero.

Outra novidade é a implantação de cinco bicicletários que serão instalados ao longo do percurso da ciclofaixa. O primeiro será colocado em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Nos Parques Santana e Macaxeira serão instalados parklets, que passarão a compor as áreas de convivências. Na semana passada, também foi inaugurado um parklet no Espaço R.U.A., que fica na Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife.

A cada domingo e feriado, sempre das 7h às 16h, mais de 15 mil pessoas utilizam a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. O projeto teve início em 2013 e já são 36,5km divididos entre três rotas que têm como ponto de convergência a Praça do Marco Zero. O projeto é referência, servindo de exemplo para outras cidades do Nordeste, e incentiva a ocupação dos espaços públicos para práticas saudáveis e ao ar livre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *