Chef paraibano Batista é destaque no Festival Gastrô Bom de Mesa desta terça no Shopping Recife

Crédito: Divulgação do chef

Nesta terça-feira, o Festival Gastrô Pernambuco Bom de Mesa, promovido pelo Shopping Recife, recebe o chef paraibano Batista, em uma aula show com dicas e histórias sobre sua cozinha. Ele é sous-chef de Claude Troisgros, um dos grandes nomes da gastronomia internacional e mantém uma parceria de mais de 30 anos com o francês. Serão esperadas também aulas da doceira Anna Corinna, apresentando seu dressed cake com flores de açúcar, o chef Ricardo Caldas que irá compartilhar sobre o mundo das especiarias através de temperos do mundo inteiro. E o chef Francisco Jaffs com a culinária do sertão, ensinando a receita da sua Lamparina, uma Torre de carne de paçoca em purê de jerimum e molho de queijos maçaricado.

Ao final de cada apresentação, os convidados poderão tirar proveito com uma degustação dos pratos ensinados. Em sua terceira edição, o festival, que segue até domingo, conta também com mercado gourmet e ofertas especiais nas operações de alimentação do mall. Entre os chefs que estarão comandando os fogões nos próximos dias, destaque para César Santos e Erick Jacquin. O Festival Gastrô Bom de Mesa é realizado em parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, junto ao Pernambuco Bom de Mesa e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE).

Confira a programação completa:

Terça-feira (12/03)
15h – Sous-chef de Claude Troisgros, o paraibano Batista irá compartilhar dicas e histórias sobre sua cozinha e a parceria de mais de 30 anos com o chef francês
16h – A doceira Anna Corinna ensina a preparar uma sobremesa para eventos, apresentando seu dressed cake com flores de açúcar.
17h – O chef Ricardo Caldas ensina sobre o mundo das especiarias através de temperos do mundo inteiro.
19h – O chef Francisco Jaffs apresenta a culinária do sertão com a sua Lamparina, uma Torre de carne de paçoca em purê de jerimum e molho de queijos maçaricado.

Quarta-feira (13/03)
15h – O chef Francisco Rebelo apresenta a sua versão para um dos pratos mais tradicionais da culinária portuguesa, a açorda de bacalhau.
17h – Frutas e ingredientes locais são as estrelas do camarão ao molho de tamarindo e leite de coco com arroz de coentro do chef Leandro Ricardo
19h – O peito de frango reinventado pelo chef Sérgio Galvão, com molho de café e mousseline de queijo.

Quinta-feira (14/03)
15h – Um rocambole prestígio ao novo, do chef Antonio Nogueira, perfeito para qualquer situação.
17h – Chef da tradicional Oficina do Sabor, Cesar Santos ensina a receita do seu famoso Camarão À Vita – camarão ao molho de café com castanha e massa de mandioca.
19h – Lucia Soares dá um toque pernambucano aos frutos do mar com o seu Camarão Cabra da Peste, Camarões flambados na manteiga de macaíba com purê de fruta pão.

Sexta-feira (15/03)
15h – Misturando identidades gastronômicas o Duas Cidades, do chef Daniel Bastos, resume a culinária Recifense e Olindense. Peixe Branco Selado na Manteiga de Ervas e Castanha de Cajú com Purê de Jerimum ao Forno e Manga Sauté
17h – O chef Duca Lapenda nos ensina a receita do Contrariando as Regras (Pasta Risottata).
18h – A chef Carmem Virgínia, do Altar Cozinha Ancestral, apresenta um dos pratos mais tradicionais da culinária pernambucana, a galinha de cabidela.
20h – Claudio Manoel ensina a fazer um gratinado de macaxeira com cogumelos.

Sábado (16/03)
14h – Programação voltada às crianças de seis a nove anos, Taciana Teti ensina a fazer Pop Cakes de Nutella..
16h – A chef Madalena Albuquerque traz um pouco da cultura nordestina para os pequenos de uma maneira divertida com os Cup Cakes nordestinos. Voltado para crianças entre 10 e 12 anos
17h – À frente de um dos restaurantes regionais vanguardistas da cidade, o chef Yuri Machado promete receita especial de arroz de cabidela.
20h – Um evento especial com um dos jurados Masterchef com dicas e histórias gastronômicas sobre suas experiências na cozinha.

Domingo (17/03)
14h – Já em clima de páscoa, Heleno Junior junta a criançada para fazer seu Cone Delícia De Páscoa, um casquinho de sorvete recheado com brigadeiro, brownie, chantininho e coelho de chocolate. Voltado para crianças de 6 a 9 anos
16h– A chef Nina Burkhard ensina os pequenos a fazer uma asinha vegana, saudável e com uma receita cheia de diversão para as crianças aprenderem brincando. Voltado para crianças de 10 a 12 anos.
17h – O chef Giovanni Abbate traz direto da Bahia o seu Camarão sem Fogo. Um prato inovador para a gastronomia local.
20h – O chef Luciano Ferreira apresenta um prato que é sucesso nos bares, mas propõe um toque regional e o resultado é a sua costelinha suína com caramelo de rapadura, purê de banana da terra e ragu da casca da banana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *