Recife receberá curso intensivo de Design Thinking

Crédito: Reprodução/Pexels

No próximo final de semana, o Amcham Recife sediará a 4ª edição do curso Design Thinking Bootcamp na capital pernambucana. Ao todo, serão 54h em uma experiência imersiva para aprender na prática os processos, ferramentas e técnicas cujo o objetivo é desenvolver um projeto do zero.

Estratégias de Desk Research, Modelagem de Desafio, Matriz de Alinhamento, Entrevista em Profundidade, Mapa da Empatia, Dot Voting, Mural de Possibilidades, Prototipação Interativa e Validação com Five Act Interview ou Wizard of Oz, serão alguns dos métodos aplicados durante as oficinas.

Desenvolvido como uma proposta para resolver problemas de forma inovadora, o Design Thinking está ganhando cada vez mais espaço no mercado nordestino.

Desde a inauguração do curso Design Thinking Bootcamp, promovido pela empresa recifense Trampolim Academy, foram formados cerca de 500 profissionais em cidades como Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracaju e João Pessoa.

Quanto a aplicação desses conhecimentos no mercado de trabalho, o CEO & Fundador da Trampolim, André Diniz, reforça a necessidade de saber solucionar desafios. Segundo o especialista, a técnica consiste em uma metodologia estruturada para guiar resoluções.

“Dentro de uma empresa, se o fluxo de um serviço não funciona muito bem, você pode usar o design thinking. O mesmo se aplica a gestão de pessoas, caso os colaboradores apresentem problemas com criatividade e soluções inovadoras, nossas técnicas podem quebrar estas barreiras”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *