Paulista vai ganhar 14 contêineres-quiosques na praia

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista anunciou, nesta segunda-feira (25.02), que finalizou o processo licitatório para a implantação de 14 containers na Orla do Janga que servirão como quiosques para os comerciantes locais.

Com a execução do projeto, a gestão do município diz querer ofertar uma melhor comercialização ao longo dos 4km de praia, no trecho do Bompreço até Enseadinha.

“Finalizamos o procedimento licitatório, e hoje a empresa vencedora veio apresentar o layout dos containers para os comerciantes que serão contemplados com o projeto.

Os 14 containers ficarão distribuídos em oito pontos, ao longo de 4 km de calçadão. Esse trecho é onde existe uma maior faixa de areia, possibilitando a comercialização de bares e afins”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça.

A empresa que venceu o pregão eletrônico foi a Piraju Equipamentos, atuante no ramo desde 1998.

O diretor comercial da instituição, Leonardo Buarque, comentou com a gestão o processo licitatório.

“Conseguimos ganhar o pregão, e estamos aqui agora nesses trâmites de definição de layout, e de algumas considerações que têm que ser feitas para darmos início a programação de entrega. A instalação dos containers deve acontecer num prazo de até 90 dias”, afirmou.

Rose Freitas, presidente da associação dos comerciantes da Orla de Paulista, saiu satisfeita com o desfecho da reunião.

“Viemos para essa reunião com a esperança de que o projeto realmente saísse do papel. O desfecho foi maravilhoso e agora temos a convicção de que concretizaremos os planos. Com certeza os turistas vão ter outra visão da praia, com tudo organizado”, afirmou Rose, em nota oficial da gestão municipal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *